Olimpíadas

Estreante em Olimpíadas, Duda fala em ‘sonho realizado’; experiente Agatha revela tensão e ‘friozinho na barriga’

Foto: Wander Roberto/COB

A vitória sobre as argentinas marcou a estreia de Duda em Jogos Olímpicos. Aos 20 anos, a atleta chegou em sua primeira Olimpíadas como favorita, ao lado de sua parceira, a experiente Agatha. Ambas lideram o ranking mundial do vôlei de praia feminino e apesar disso, Duda afirmou que sentiu a tensão, por conta da importância da competição.

— Eu estava muito feliz de estar ali dentro. É um sonho se realizando. Foi um pouco tenso, principalmente no primeiro set, mas nos soltamos no segundo e o jogo foi melhorando. Estar com a Agatha é muito empolgante e eu estou muito feliz.

+ Deu Brasil de novo! Ágatha e Duda vencem com facilidade as argentinas em estreia no vôlei de praia feminino

O nervosismo não foi exclusividade apenas da novata em quadra. Agatha, medalha de prata na Rio 2016, e com 38 anos, admitiu que também se sentiu tensa na partida contra as argentinas, mas conseguiu controlar a ansiedade conforme o jogo vai passando.

— A experiente aqui, com medalha olímpica, ficou tensa também. Esse friozinho não tem como não fazer parte. É um grande evento e batalhamos muito para estar aqui. A medalhista aqui estava tensa, mas a gente, com a experiência consegue achar os caminhos também. Quando as coisas ficaram feias, a gente fez o simples e conseguimos vencer. Elas gritaram de lá, porque argentinas não são fáceis, e eu gritava de cá. No final ganhamos.

O calor também foi pauta após o jogo, já que as altas temperaturas são constantes em Tóquio, ainda mais em uma quadra de areia. Duda afirmou que não sentiu tanto incômodo como em outros dias.

— Eu não senti tanto quanto nos treinos, achei melhor que nos outros dias.

Agatha explicou que já se adaptou ao calor insuportável, principalmente por chegar antes em Tóquio.

— Está quente para nós, imagina para elas. Chegamos com antecedência e conseguimos nos adaptar bem. Valeu a pena chegar antes aqui.

Na próxima terça-feira, Agatha e Duda voltam a quadra para enfrentar a dupla chinesa, Xia e Wang, pela segunda rodada do Grupo C.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo