Automobilismo

Estreante, Jake Dennis surpreende e vence segundo ePrix de Valência

segundo ePrix de Valência
Divulgação / Twitter Fórmula E

A primeira vitória a gente nunca esquece. O domingo do segundo ePrix de Valência ficará marcado para Jake Dennis, da BMW, que faz sua estreia na Fórmula E em 2021. A vitória, de ponta a ponta, não é apenas a sua primeira na categoria, como também são seus primeiros pontos no campeonato.

                 

Deu tudo certo para o inglês. Conquistou a pole pela manhã, segurou os adversários na largada e viu sua maior ameaça na prova, o também inglês Alex Lynn, ser tocado por Norman Nato lá pela metade da prova. A partir daí foi só administrar a bateria – grande dilema da primeira prova – e ver a bandeira quadriculada.

André Lottere e Alex Lynn fecharam o pódio. Lucas Di Grassi fez grande prova, largando em 23º e chegando em 10º, para conquistar um ponto bastante valioso. Sérgio Sette Câmara foi o 21º, depois de ter largado entre os 10 primeiros.

— Honestamente, estou na lua! Realmente achei que não ia dar e nós lideramos todas as voltas. Mostrou o quão eficiente nós fomos e que esse carro é muito bom em ritmo de corrida. É uma conquista incrível, minha primeira pole e minha primeira vitória. Sendo novato, é incrível – destacou Dennis após a corrida.

LÍDERES EM DIA RUIM

Por outro lado, os pilotos que vem dominando a temporada tiveram um dia ruim. Vencedor da prova no sábado, Nyck De Vries terminou em 16º, enquanto seu companheiro de Mercedes, Stoffel Vandoorne, bateu enquanto tentava ultrapassar Sebastian Buemi.

Seria uma grande chance para Sam Bird, Robin Frijns e Mitch Evans conseguirem uma recuperação e encostarem na liderança, mas nenhum dos três conseguiu pontuar. Assim, os pilotos deixam Valência ainda tendo que perseguir a dupla da Mercedes na tabela de pontuação.

Entre as equipes, a Mercedes continua liderando, seguida pela Jaguar e a pela Virgin. As maiores beneficiadas pelo segundo ePrix de Valência foram a Porsche, BMW e Mahindra, que conquistaram posições e estão, respectivamente, em 6º, 7º e 8º no campeonato.

A próxima corrida acontece em Mônaco, em rodada única, no dia 8 de maio.

Assim ficou o campeonato de pilotos após as duas rodadas em Valência (Divulgação / Twitter Fórmula E)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo