Internacional

Estreante, surpresa e “velho conhecido”; saiba mais sobre os adversários do Internacional na Sul-Americana

Arte: Internacional

No começo da tarde desta sexta-feira (25) foram sorteados os grupos da Copa Conmebol Sul-Americana. Classificado para a competição continental, após campanha ruim no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Internacional foi sorteado no grupo E, e conheceu seus adversários em busca do bicampeonato do torneio.

Independiente Medellín

O primeiro, e mais forte adversário do Internacional no grupo, é o Independiente Medellín, da Colômbia. O tradicional time eliminou outra conhecida equipe colombiana na primeira fase, o América de Cali, nas penalidades. Apesar disso, o “DIM”, como é conhecido, inicou a temporada de forma instável, estando na quarta colocação do certame nacional.

A força e tradição do Independiente de Medellín, no entanto, não será a única dificuldade do Internacional. Outro desafio importante será a longa viagem, já que a cidade sede do adversário fica distante mais de 4.500 km de Porto Alegre. Além disso, ainda há uma altitude de cerca de 1.500 m, o que, apesar de não ser tão intensa quando a de Quito, por exemplo, pode atrapalhar.

Para finalizar a lista de possíveis dificuldades que o Internacional pode ter diante do Independiente Medellín está uma possível lei-do-ex. O jovem Juan Cuesta, que chegou a atuar em alguns jogos do último Brasileirão pelo Colorado, não foi comprado pela equipe gaúcha e retornou para a Colômbia. Atualmente, o atacante é reserva e entrou em apenas uma partida, mas pode ganhar chances na Sul-Americana justamente para fazer vales a mística do futebol.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

9 de Octubre

Considerado o segundo adversário mais forte do Internacional na fase de grupos, o 9 de Octubre é estreante na competição. Por isso, a expectativa do time equatoriano é fazer história, justamente eliminando um gigante brasileiro e um colombiano. Para isso, todavia, espera fazer o fator local e melhorar após início ruim de temporada aonde, no campeonato nacional, encontra-se na antepenúltima colocação, com apenas quatro pontos em cinco jogos.

O 9 de Octubre, inclusive, será o primeiro adversário do Internacional nesta edição da Copa Sul-Americana. O jogo será na cidade de Guayaquil, uma das poucas do Equador que se encontram no nível do mar. Ou seja, o colorado não precisará se preocupar com altitude. A viagem, todavia, também é longa, já que o local do duelo é distante pouco mais de 4 mil km de Porto Alegre.

Guaireña

Sem dúvidas, o time paraguaio é a grande surpresa neste início de Copa Sul-Americana. Equipe de pouca tradição nacional, e com sede em uma cidade próxima de Assunção – Villarrica, com população de 26 mil pessoas – tende a ser o adversário mais fácil para o Internacional na primeira fase da Copa Conmebol Sul-Americana. O time, todavia, surpreendeu ao eliminar o tradicional Nacional, também do Paraguai, na primeira fase da competição continental.

Atualmente, o Guaireña ocupa a oitava colocação do Campeonato Paraguaio. O adversário do Internacional, no grupo E da Conmebol Sul-Americana, também não vence há quatro partidas. Diante destes fatores, é possível afirmar que o time do Paraguai é o grande azarão do grupo, mas certamente tentará fazer história ao, pelo menos, vencer uma partida contra uma equipe que é campeã mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo