Outro lado

Estreia da Copa América no SBT registra pior audiência da história para um jogo da Seleção Brasileira no país

Uniforme da Seleção Brasileira na Copa América (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O SBT promoveu a estreia da Copa América em sua programação com a partida entre Brasil e Venezuela. No entanto, a partida registrou uma audiência historicamente negativa. De acordo com o “TV Pop”, o jogo registrou uma audiência de dois milhões e 793 mil espectadores, atingindo a pior marca de espectadores para um jogo da Seleção Brasileira na história da competição no país. O recorde anterior pertencia ao jogo do Brasil contra o Equador em 2016, que registrou três milhões e 956 mil espectadores na Globo.

Usando a cidade de São Paulo como métrica, que é a referência para o mercado publicitário, a transmissão registrou uma média de 13,6 pontos e um pico de 15,8 pontos na escala da audiência, garantindo o segundo lugar na audiência da TV aberta com uma média de 22 TVs em cada 100 sintonizadas no SBT. Na liderança, a Rede Globo marcou uma média de 16,4 pontos com o “Domingão do Faustão”, que contou com a apresentação de Tiago Leifert, que substituiu Fausto Silva que está com problemas de saúde.

Mesmo com o número historicamente negativo, o SBT comemorou um acentuado aumento de audiência na faixa de horário. No último domingo (6), a emissora registrou um amédia de 8,8 pontos com a exibição do programa de Eliana e o game show Roda a Roda.

A transmissão da partida no SBT foi comandada pelo narrador Téo José, pelos comentaristas Edmílson e Mauro Beting, além da comentarista de arbitragem Nadine Bastos, que deixou recentemente a Globo para acertar sua ida para a emissora de Silvio Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo