Futebol Internacional

Estreia de Rangnick contra o Arsenal não está garantida, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / LOKOMOTIV MOSCOU

O alemão Ralf Rangnick foi anunciado oficialmente, nesta segunda-feira (29), como o novo treinador do Manchester United. O profissional vai ocupar a função até o final da atual temporada e depois assumirá um cargo na direção de futebol do clube. A expectativa inicial era que o novo treinador já comandasse a equipe na próxima quinta-feira (02), diante do Arsenal, pela Premier League. No entanto, de acordo com o jornal “Daily Mail”, isso não deve acontecer.

                 

A publicação informou que ainda existem algumas pendências com relação à autorização de trabalho do novo treinador, além de restrições na Europa ligadas à pandemia de Covid-19. Por esses motivos, a presença de Rangnick orientando a equipe contra o Arsenal está praticamente descartada. Além disso, o alemão pode até mesmo não dirigir o Manchester contra o Crystal Palace, no dia 05 de dezembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A diretoria do clube inglês vai tentar agilizar as questões que envolvem o visto de trabalho do alemão nos próximos dias para que ele pelo menos possa ter condições de estrear contra o Crystal Palace. A presença de Ralf Rangnick é considerada importante para uma retomada da equipe na temporada em busca de bons resultados. Experiente, o treinador poderá ajudar na evolução do Manchester United.

Enquanto Rangnick não pode estrear pelo clube, Michael Carrick vai comandando a equipe nos compromissos da temporada. Desde a demissão de Ole Gunnar Solskjaer, o treinador esteve a frente da equipe em dois jogos e não foi derrotado. O United venceu o Villarreal (2 a 0), pela Liga dos Campeões, e empatou diante do Chelsea (1 a 1), na Premier League. Os dois jogos foram disputados longe do Old Trafford e, desta maneira, Carrick poderá comandar o time pela primeira vez na casa do United, diante do Arsenal.

Com 18 pontos conquistados, o Manchester United está na 8ª colocação da Premier League e lutando para encostar no grupo dos times que estão na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Atualmente a distância para o West Ham, que está em quarto, é de cinco pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo