Vasco

Estreia de reforços agrada, mas bola aérea volta a ser problema na classificação do Vasco na Copa do Brasil

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco espantou a zebra em Tombos-MG, na última quarta-feira, ao vencer o Tombense, por 2 a 1 e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Marcelo Cabo escalou o que pode ser considerada a força máxima da equipe na temporada e promoveu a estreia dos reforços Morato e Leo Jabá. A dupla de novatos deixou boa impressão, mas novos erros em bolas aéreas defensivas voltaram a preocupar.

Começando como titular, o atacante Morato atuou pelo lado direito e conseguiu bons lances, em especial no primeiro tempo. Ainda fora da ritmo, o jogador que atuou no RB Bragantino na temporada 2020 mostrou que poderá ser últil ao Vasco quando atingir uma melhor forma, em termos de oferecer opções ofensivas.

Léo Jabá, outro reforço do time, entrou apenas aos 42 do segundo tempo para jogar os primeiros minutos com a camisa vascaína. Apesar do pouco tempo em campo, conseguiu duas arrancadas em velocidade e deixou os torcedores curiosos por como será a sequência na equipe.

Na defesa, o drama da fragilidade nas bolas aéreas voltou a assombrar o Cruz-Martino. Daniel Amorim se antecipou a Ricardo Graça e conseguiu um gol de cabeça com facilidade entre três zagueiros. O time carioca voltou a passar sufoco em jogo que parecia definido. Cabo segue com o desafio de resolver essa deficiência que já chamou de ‘calcanhar de Aquiles’ o quanto antes. Após a partida, o treinador preferiu valorizar a classificação ao ser questionado sobre o tema:

–  Hoje fomos eficientes e competitivos. Classificar traz dinheiro e confiança. Vamos ter tempo para ajustar. Sim, é verdade que sofremos gols em todos os jogos, mas marcamos gol em todos. hoje não foi de bola parada o gol sofrido. Troquei a marcação e melhorou. É claro que precisamos corrigir. é uma meta não sofre gol em um jogo – analisou Cabo.

A terceira fase da Copa do Brasil está prevista para acontecer entre 2 e 9 de junho. O adversário do Vasco ainda será definido por sorteio. O Vasco volta a campo apenas na próxima quarta-feira, quando faz o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top