Fortaleza

Estreia de Yuri Cesar, gol de Cariús e dez mil presentes: relembre último jogo do Fortaleza com público em casa

foto: divulgação/fortaleza

Neste sábado (2), às 17h (de Brasília), o Fortaleza finalmente vai reencontrar sua torcida no estádio, quando receberá o Atlético-GO pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro jogo do Leão diante da torcida em mais de um ano e meio por conta da pandemia da Covid-19. O último encontro aconteceu no dia 11 de março de 2020, na vitória por 3 a 0 sobre o Pacajus, pelo Campeonato Cearense.

Dias após a dura eliminação na Copa Sul-Americana para o Independiente, o Tricolor deu uma boa resposta ao torcedor, vencendo com tranquilidade. Edson Cariús abriu o placar ainda no primeiro tempo. Depois, na sua estreia e primeiro toque na bola, o jovem Yuri César ampliou no primeiro minuto da etapa final. Por fim, o atacante Éderson fechou a conta.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Henríquez revela ansiedade por volta da torcida e explica como aprendeu português: ‘Estudei um pouco na internet’

+Mais um tabu a ser quebrado: Fortaleza nunca venceu o Atlético-GO em casa; veja retrospecto

O público da partida ultrapassou os 10 mil torcedores, em uma noite de quarta-feira com o Fortaleza atuando com uma equipe mista: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Bruno Melo e Carlinhos; Marlon, Felipe, Luiz Henrique (Yuri César) e Mariano Vázquez; David (Éderson) e Edson Cariús (Wellington Paulista). Estes foram os selecionados de Rogério Ceni para a partida.

Os remanescentes daquela noite, e que estarão presentes no retorno do público, são Felipe Alves, Marcelo Boeck, Max Walef, Tinga, Jackson, Bruno Melo, Felipe, David, Wellington Paulista, Osvaldo e Romarinho. De resto, todos terão seu primeiro contato com o torcedor tricolor, menos o meia Edinho, que já passou pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo