Z - Futebol Agência ENM

Estreia de Giovanni convence Felipão e jogador entra nos planos; veja números

Estreia de Giovanni convence Felipão e jogador entra nos planos; veja números
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O meia Giovanni Piccolomo finalmente fez sua estreia com a camisa do azul celeste na vitória dessa sexta-feira (11), diante do Vitória. O jogador entrou no segundo tempo da partida e e atuou por 22 minutos, tempo o suficiente para o atleta mostrar seu potencial e empenho para surpreender Felipão.

Desde setembro Giovanni treinar na Toca da Raposa II, mas apenas em dezembro que realizou a sua estreia. Felipão, anteriormente, havia citado que o meia não estava em sua condição física ideal e que não estava preparado. Entretanto, com a atuação de ontem, o treinador do Cruzeiro mudou seu discurso.

– Hoje eu ganhei mais um jogador. Giovanni, quando entrou, me mostrou que está em condições de jogo, que tem qualidade, tem capacidade e eu posso ir colocando esse jogador a media que tenhamos outros jogos, lesões, ele pode ganhar posição e vir a ser importante para nós nesta reta final – disse Felipão.

Em apenas 22 minutos, Giovanni deu 24 toques na bola, 14 passes certos (o que representa 87,5% de passes certeiros), dois cruzamentos, duas bolas longas precisas, venceu seis duelos com bola no chão e fez um desarme. Além disso, o meia recebeu duas faltas, uma delas que gerou na expulsão de Lucas Cândido, jogador do Vitória.

Veja o mapa de calor de Giovanni na partida contra o Vitória:

Ramon é o terceiro jogador do Cruzeiro com melhores números na Série B
Foto: SofaScore

Atualmente, o Cruzeiro sofre com dois problemas: o cansaço e no grande número de jogadores pendurados (cinco). Na partida diante do Vitória, o volante Adriano recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo confronto, contra o CSA no Mineirão. Essa pode ser uma boa oportunidade para Giovanni, que disputará a posição com Jadsom Silva, que já vinha sendo titular e cumpriu suspensão no jogo de ontem.

Felipão tem adotado o esquema com três volantes, mas que não condiciona a equipe a jogar totalmente na defensiva. Giovanni já falou que, apesar de ser um meia de armação, também pode exercer essa função e que inclusive já atuou assim em outras equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo