São Paulo

São Paulo só perdeu para um time peruano em toda sua história na Libertadores

Estreia na Libertadores: São Paulo só perdeu para um time peruano na história

Nesta terça-feira (20), o São Paulo estreia pela Copa Libertadores da América diante do Sporting Cristal, às 21h30 (horário de Brasília), no Peru e dá continuidade as missões da

Mesmo que a última partida diante de uma equipe peruana tenha sido com goleada diante do Binacional, foi contra essa mesma equipe que o São Paulo perdeu 100% de aproveitamento contra times do Peru em participação pela Copa Libertadores da América de 2020.

No total, contra as equipes peruanas, foram 28 partidas: 19 vitórias, oito empates e uma derrota, com 62 gols marcados e 23 sofridos. Já pela Libertadores, são 14 confrontos: 10 vitórias, três empates e uma derrota com 29 gols e sete sofridos.

A última vez que o Tricolor entrou em campo contra uma equipe peruana foi na edição da Copa Libertadores da temporada passada, contra o Binacional. Na partida de ida o Tricolor foi derrotado fora de casa, já na partida de volta, o São Paulo aplicou uma goleada no Morumbi mas acabou dando adeus a sua participação na competição. Naquela ocasião, a equipe ainda era comandada por Fernando Diniz.

05/03/2020 – Binacional 2 x 1 São Paulo (Peru)

20/10/2020 – São Paulo 5 x 1 Binacional (São Paulo)

Mesmo com a goleada em cima da equipe peruana, o São Paulo já não tinha chances de classificação após perder para o River Plate. Os últimos a marcarem pela Libertadores com a camisa do Tricolor foram: Vitor Bueno, Brenner (que está atuando pelo Cincinnati, dos EUA), Arboleda e Pablo.

Na estreia desta terça, o São Paulo tentará confirmar o bom retrospecto contra equipes peruanas diante de uma equipe que também vem com 100% de aproveitamento em seu Campeonato. O Tricolor terá pela frente uma equipe que é líder de sua competição, do melhor ataque e da melhor defesa.

A equipe paulista está no Grupo E da competição, com Sporting Cristal (PER), Racing (ARG) e Rentistas (URU).

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo