Futebol Internacional

Estreiando com o pé direito e de técnico novo, Juventus comprova favoritismo e vence a Sampdoria

Na abertura da Série A Tim da temporada 2020/2021, a atual campeã pela nonagésima vez seguida e em busca do décimo caneco, a Juventus goleou a Sampdoria por 3 a 0 com os gols de Bonucci, Cristiano Ronaldo e do sueco, e também estreante, Kulusevski. Além do meia, o ex-jogador e agora treinador da velha senhora, Andrea Pirlo, também fez o seu primeiro jogo no comando da esquadra de Turim e não demorou para comemorar o seu primeiro gol como manager, com direito a gol de uma aposta da base.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo tenta entrar na área em velocidade e é desarmado pelo lateral-esquerdo Aurello. Na sobra, o camisa 44 Kulusevski bateu colocado de pé esquerdo no canto do goleiro Audero, abrindo o placar no Juventus Stadium que recebeu um público de mil torcedores, autorizados pelo governo italiano, mas que contiveram as suas reações, aplaudindo gols e jogadas bem feitas. 1 a 0.

O meia sueco foi elogiado pelo seu desempenho na temporada passada, quando foi emprestado para o Parma, e agora teve a confiança do técnico para iniciar a partida. Além dele, o meia norte-americano, Weston McKennie, Ramsey e o lateral-direito brasileiro Danilo também tiveram uma partida elogiada pelos críticos. A diferença da Era Sarri para a nova geração do comando de Andrea Pirlo foi muito notória mostrando dinâmica e triangulação de jogadas sem uma posição engessada de jogador por jogador.

O alto nível apresentado nos primeiros 30 minutos de jogo foi diminuindo a medida que a Samp encaixava a sua marcação. Passada a meia hora de jogo, a Juve não conseguia mais invadir a área dos visitantes, mas mantiveram o controle da partida, sem sofrer sustos até o fim da etapa inicial.

Ataque X Defesa

Foto: Twitter/@ChampionsLeague

Na segunda etapa, a Sampdoria continuava jogando em busca de um contra-ataque com o atacante experiente Quagliarella, mas com um jogo arriscado, com duas linhas de quatro jogadores na frente da área. A velha senhora manteve o seu sistema dinâmico, formando uma “blitz” na frente da área, buscando ampliar o placar. O que aconteceu na última metade do jogo.

Com 32 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, o lateral-direito Bereszynski furou e a bola sobrou para o meia McKennie que chutou forte, mas foi travado e a bola espirrou. Na sobra, o zagueiro Bonucci mandou para o fundo das redes. 2 a 0. O placar pode parecer perigoso, mas o controle de jogo da velha senhora era superior no jogo e o time de Claudio Ranieri não conseguia encontrar uma “válvula de escape” para ter um desafogo no campo defensivo.

Na verdade, a Sampdoria tentava encontrar um espaço para avançar o time para o campo da Juventus, o que não foi possível. Por outro lado, a equipe de Turim desperdiçava uma chuva de gols, até mesmo o maior astro do time, o camisa sete português, Cristiano Ronaldo. Aos 42 minutos do segundo tempo, Ramsey deu passe em velocidade para o atacante que bateu cruzado, sem chances para o goleiro, fechando a conta no marcador. 3 a 0.

Com a vitória, a Juve ocupa a segunda colocação com três pontos, logo atrás da Genoa, por conta dos gols pró, já que os Rossoblus marcaram quatro gols na vitória sobre o Crotone. E na próxima rodada, a esquadra de Turim enfrenta a Roma, no Estádio Olímpico. Já a Sampdoria fica na lanterna do Campeonato Italiano e recebe o Benevento, no Estádio Luigi Ferraris, na segunda rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo