Red Bull Bragantino

Estreias de técnicos contra paulistas, tem histórico negativo para o Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri técnico do Red Bull Bragantino, comandando o time contra o Palmeiras
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Estrear em um time não é tarefa fácil para qualquer treinador. No Red Bull Bragantino, quando se trata do primeiro jogo do técnico no Brasileirão e contra uma equipe paulista, fica ainda mais difícil. O histórico não é favorável e Maurício Barbieri o novo comandante do Massa Bruta, entrou nesta lista.

Depois da demissão de Felipe Conceição, a diretoria do Red Bull Bragantino trouxe Maurício Barbieri, que mal chegou e já ficou na beira do gramado na derrota para o Palmeiras. Porém, ele não foi o único técnico que estreou perdendo para um time paulista.

No geral são 5 confrontos com estreias de técnicos para o Red Bull Bragantino, no Brasileiro, com 3 derrotas, 2 empates e nenhuma vitória. Isso aconteceu com outros 4 técnicos, inclusive, com Vanderlei Luxemburgo, que no último domingo (6), comandou o Palmeiras na vitória em cima do Massa Bruta.

Novos técnicos derrotados

Outros treinadores também já passaram pela mesma situação que Maurício Barbieri, passou: não venceram a partida de estreia jogando contra um time paulista.

Em 1990 o Massa Bruta, comandado por Vanderlei Luxemburgo recebeu o Palmeiras e não saiu do empate, terminando em 1 a 1 o placar. Já em 1995 foi a vez de João Carlos Costa sofrer com isso. Sua equipe encontrou novamente o Alviverde, mas dessa vez o jogo com derrota por 2 a 0.

Os outros dois treinadores que também não venceram times paulistas em suas estreias no Brasileirão, foram Sérgio Cosme e Felipe Conceição, ambos para o Santos. O primeiro sofreu uma derrota por 2 a 0, enquanto o segundo empatou pelo placar de 1 a 1

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo