Basquete

Estrela da NBA, Kyrie Irving lidera movimento contra o recomeço da temporada

Divulgação/Brooklyn Nets

O astro da NBA, Kyrie Irving, organizou uma reunião virtual, na última sexta-feira (12), para discutir o recomeço da temporada 2019/20 da NBA. Durante o encontro entre mais de 80 jogadores da liga, o armador do Brooklyn Nets se posicionou contra o reinício das partidas, marcado para o dia 30 de julho.

A videoconferência, de mais de uma hora de duração, teve a participação de astros da NBA, como Chris Paul, Carmelo Anthony, Dwight Howard e Kevin Durant. Segundo o repórter do site The Athletic, Shams Charania, os atletas discutiram a possibilidade de não jogarem quando a temporada recomeçar.

De acordo com o jornalista, Irving teria dito na reunião que o posicionamento era uma forma de apoio aos protestos antirracistas.

– Estou disposto a desistir de tudo por uma reforma social. Eu não apoio o retorno da temporada em Orlando. Eu sou contra o racismo estrutural. – disse o atleta.

As manifestações por justiça social começaram após a morte de George Floyd, no dia 25 de maio. O homem negro foi asfixiado por um policial branco, durante oito minutos, na cidade de Minneapolis. Após o fato, protestos antirracistas eclodiram em várias cidades dos EUA.

Segundo um jogador que participou da reunião, o recomeço das partidas tiraria o foco das manifestações.

– Quando começarmos a jogar basquete novamente, as notícias passarão do racismo sistêmico para quem fez o quê no jogo de ontem à noite. É um momento crucial para podermos impactar o que está acontecendo em nossas comunidades. – disse o atleta ao jornalista da ESPN, Adrian Wojnowski.

De acordo com o plano de retomada da NBA, divulgado no dia 4 de junho, a reapresentação dos jogadores será no dia 21 de junho, e o início dos treinos no dia 30 de junho. No dia 7 de julho, as equipes viajam para o complexo esportivo da Disney, em Orlando, onde os jogos serão disputados.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Armador dos Lakers, Avery Bradley está fora do recomeço da NBA por conta de histórico de doenças do filho - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo