Basquete

Estrelas da NBA pretendem jogar os Jogos Olímpicos de Tóquio; saiba quais

EUA é praticamente imbatível no basquete olímpico
Via Imago Images

Jogadores estadunidenses da NBA começam a demonstrar interesse em participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O armador Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, o ala-armador Jayson Tatum, do Boston Celtics, e o ala-pivô Draymond Green, do Golden State Warriors, são os primeiros jogadores a quererem ingressar nas Olímpiadas.

                 

Lillard, que completa 31 anos no dia 15 de julho, vai disputar sua primeira Olimpíada depois de desistir dos Jogos Rio 2016, onde a seleção masculina dos EUA conquistou a terceira medalha de ouro consecutiva. Green, de 31 anos, fez parte da equipe de 2016, que terminou o torneio vencendo os oito jogos disputados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já o franchise player do Boston Celtics, Jayson Tatum, não havia sido nem draftado nos últimos Jogos Olímpicos, porém, o atleta está comprometido a disputar sua primeira Olímpiada. O jogador de 23 anos está saindo de uma temporada na carreira, com média de 26,4 pontos, 7,4 rebotes e 4,3 assistências para os Celtics.

+NBA: Com grande reação no segundo tempo, Hawks vencem Sixers e empatam a série em 2 a 2

O campo de treinamento começa em 6 de julho, em Las Vegas, com o técnico Gregg Popovich, com a convocação prevista para ser definida no final de junho. A fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio vai de 25 de julho a 1º de agosto, com a fase eliminatória de 3 a 7 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo