Corinthians

Estrelas e técnicos de Corinthians e Palmeiras projetam final do Campeonato Brasileiro Feminino

Tamires e Agustina representaram Corinthians e Palmeiras no evento. Foto: Luiza Moraes/Staff images Woman/CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu nesta sexta-feira (10) um media day com os treinadores e jogadoras de Corinthians e Palmeiras, que decidem o título do Brasileirão Feminino. Arthur Elias e Tamires representaram o Timão, enquanto Ricardo Belli e Agustina estiveram pelo lado do Verdão.

A lateral-esquerda e capitã do Corinthians Tamires destacou a força do adversário e explicou o que o Alvinegro precisa fazer para sair com o tricampeonato do Brasileirão.

— O Palmeiras é uma equipe muito equilibrada, com excelentes peças em todos os setores. Vai ser um jogo realmente decidido no detalhe. Não tem muito como prever, é jogar futebol, fazer o que fazemos todos os dias, treinando e se preparando. Temos que estar mentalmente fortes — disse a jogadora.

Já a zagueira argentina do Alviverde ressaltou o alto nível da atual edição do Campeonato Brasileiro e a influência disso em outros países da América do Sul.

Viver esse momento é um privilégio para nós, temos que estar felizes por isso estar acontecendo. O futebol feminino está crescendo e tem meninas que não conseguiram vivenciar o que estamos vivendo hoje. Isso que está acontecendo no Brasil, eu desejo levar para a Argentina — afirmou

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jogadoras e técnicos de Corinthians e Palmeiras revelaram expectativa para a final. Foto: Luiza Moraes/Staff images Woman/CBF.

O comandante do Corinthians, Arthur Elias, foi outro que apontou o crescimento do Brasileirão e o peso de um clássico na final da competição.

— Tem sido uma crescente importante para o futebol feminino no país, com investimento e organização dos times. Sem dúvida um clássico dessa dimensão numa final engrandece essa disputa, com os dois times de melhores campanhas até aqui, desde a primeira fase — disse o treinador do Timão.

Do outro lado, Elias vai encarar Ricardo Belli. Depois de alcançar a semifinal na temporada passada, Belli elogiou a evolução do clube para chegar à primeira final do Brasileirão.

— Chegaram as duas melhores equipes. Vamos enfrentar o Corinthians, que tem um projeto mais longo que o Palmeiras. O Palmeiras, depois que reativou o futebol feminino, estamos no segundo ano seguido na elite. Teremos de jogar muita bola, porque o adversário é muito difícil, mas estamos bem preparados — explicou o treinador.

O primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino acontece neste domingo (12), às 21h, no Allianz Parque. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Corinthians levou a decisão para a Neo Química Arena, que está marcada para dois domingos depois (26), às 20h.

Palmeiras e Corinthians fazem a final do Brasileirão Feminino. Foto: Luiza Moraes/Staff images Woman/CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo