Athletico

Estudiantes chega com desfalques para enfrentar o Athletico

Divulgação/estudiantes.com.br

Athletico e Estudiantes (ARG) se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira (04) na Arena da Baixada, na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Para o confronto em Curitiba, os argentinos não contarão com algumas peças importantes no esquema de Ricardo “Russo” Zielinski.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Voltando de lesão, o atacante Mauro Boselli, ex-Corinthians, viaja com o grupo para Curitiba e está treinando com bola. Boselli deve estar presente no banco de reservas do Estudiantes na Arena da Baixada, afinal o atacante é um dos pilares do ataque rival e certamente entrará no segundo tempo caso tenha condições físicas de atuar. Contudo Leandro Diaz desfalcará El Pincha. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita e não vem para Curitiba. Diaz vinha sendo destaque do Estudiantes e certamente terá sua ausência sentida por Zielinski.

O provável Estudiantes escalado na Arena da Baixada será em um 5-3-2, com: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Jorge Morel, Luciano Lollo e Emmanuel Más; Manuel Castro, Fernando Zuqui e Jorge Rodríguez; Pablo Piatti e Mauro Méndez (Mauro Boselli).

Especialista no jogo pelo alto, o Estudiantes não deve se expor na Arena da Baixada, apostando nos contra-ataques, com Manuel Castro e Pablo Piatti, e na bola parada com o zagueiro goleador Agustín Rogel para tentar levar um bom resultado para La Plata.

Sendo junto com Flamengo, Palmeiras e o próprio Athletico, uma das equipes com 100% de aproveitamento em casa, o Estudiantes deve vir com um plano bastante claro de se manter em boas condições de se classificar no jogo de volta no Estádio Jorge Luis Hirschi.

O Athletico por sua vez conta com o retorno do atacante Pablo, que está recuperado de lesão e já treina normalmente com o elenco no CAT Caju. Fernandinho, Alex Santana e Kawan também foram inscritos pelo Furacão e serão reforços para Felipão na Libertadores nessa nova fase da competição. Thiago Heleno também estará à disposição do treinador para fazer sua possível estreia na Libertadores nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo