América-MG

Segundo estudo, América-MG tem apenas 1,1% de chances de cair; possibilidades de Libertadores crescem

Segundo estudo, América-MG tem apenas 1,1% de chances de cair; possibilidades de Libertadores crescem
Foto: Mourão Panda/América

Com mais uma vitória no Brasileirão, desta vez diante do Fortaleza, o América-MG praticamente zerou suas chances de ser rebaixado à Série B, segundo análise do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além disso, as possibilidades de classificação à Taça Libertadores subiram.

Após o triunfo na Arena Independência, o Coelho chegou à nona posição, com 38 pontos em 29 jogos. Desta forma, o time verde e preto só precisa de 7 pontos nos 27 restantes, para atingir os 45, que são a garantia de permanência na Série A. Por essas evidências, o estudo da UFMG aponta que o América-MG possui somente 1,1% de probabilidades de ser rebaixado.

+Carlos Alberto faz gol de placa, América bate o Cruzeiro e conquista o Mineiro Sub-20 após 12 anos

SONHO INTERNACIONAL

A boa campanha tem feito o torcedor americano sonhar com voos maiores. A Copa Sul-Americana, segunda maior competição do futebol da América do Sul, está cada vez mais próxima. Atualmente, o Deca tem 69,8% de chances de ir ao torneio, e é o segundo time com as melhores possibilidades.

Por outro lado, o Coelho não está satisfeito e quer mais. A Taça Libertadores, outrora intocável, está mais possível do que nunca. O América-MG possui 11,0% de possibilidades de se classificar ao torneio. Um grande aumento, tendo em vista que, após a última rodada, o clube tinha somente 4,8% de chances.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo