Futebol Internacional

Eto’o diz que legado de Messi é quase impossível de ser superado

O ex-jogador Samuel Eto’o fez questão de elogiar Lionel Messi em uma entrevista concedida à La Liga. O camaronês lembrou dos momentos em que passou com o argentino no Barcelona e destacou que o legado construído pelo camisa 10 será praticamente impossível de ser superado.

Quando Messi marcou o seu primeiro gol em um jogo oficial do campeonato espanhol, o argentino entrou justamente na vaga do atacante camaronês, que naquele momento já era um atleta consolidado no futebol mundial. O primeiro gol de Messi saiu diante do Albacete na temporada 2004/2005.

“Ele logo sairia do time B e iria para o principal, pois era muito bom. Nós já sabíamos, naquela época, que ele um dia se tornaria o que é hoje. Recentemente, ele disse que foi graças aos meus conselhos – que não vou revelar aqui – que sua carreira mudou. Mas ele sempre teve talento e trabalhou duro para isso”, disse Eto’o.

Para mim, a coisa mais importante é o caráter dele. Todo mundo o aprecia como jogador, mas ele é um cara maravilhoso e tenho orgulho de ainda estar entre os amigos dele”. Por fim, analisando tudo que o craque – e amigo – argentino já fez na carreira, dentro e fora de campo, foi enfático: “Vai ser muito difícil, até impossível, superar o legado dele”, finalizou o camaronês.

Eto’o atuou no Barcelona por cinco temporadas, tendo feito quase 200 jogos com a camisa do clube catalão. No ano passado optou por encerrar a carreira no futebol defendendo a equipe do Qatar SC, aos 38 anos.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo