Flamengo

‘Eu derrotei um Superman’, afirma torcedor ‘Superman’ que entrou na Justiça para Flamengo reconhecer título mundial

Imagem: Arquivo pessoal

O torcedor do Flamengo, Aldebaran Von Holleben, morador de Ponta Grossa, no Paraná, falou com exclusividade ao Esporte News Mundo, sobre a notificação contra o Flamengo para que ele seja reconhecido pelo clube, já que ele conquistou o equivalente a um Mundial para o Flamengo, quando ele derrotou o personagem Superman.

Aldebaran Von Holleben, é advogado e ele mesmo protocolou o pedido na justiça, o caso corre na 4ª Vara Cível de Ponta Grossa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Além do Flamengo, a Warner Bros, empresa dona dos direitos mundiais do Superman, também foi citada como réu no processo paranaense. Fotos e documentos de registros autorais das imagens foram juntados nos autos como provas.

Holleben explica que o pedido de reconhecimento aconteceu, pois é um fato único que merece uma “taça de campeão mundial de cinema” para o Rubro-Negro.

– Esse fato já aconteceu há muito tempo, mas eu pedi apenas agora esse reconhecimento para o Flamengo, se eles o consideram isso equivalente a um mundial. Pois eu derrotei um Superman, com duas fotos eu derrotei ele.

Caso o clube de esse reconhecimento, Holleben cometa que será motivo de uma grande felicidade dele e orgulho para o Brasil, pois ele foi a única pessoa a ter derrotado o Superman.

– Se eu receber esse reconhecimento do Flamengo, eu vou ficar feliz. Pois não sei de ninguém que tenha derrotado o Superman, apenas eu. Nenhum chinês, nenhum russo, alemão, apenas um brasileiro, eu. Por isso, acredito que seja o equivalente a ganhar um campeonato mundial.

Caso Superman do Flamengo

Na argumentação da notificação, Aldebaran Von Holleben, afirma que assistiu ao filme do Superman em 1978, se tornou fã, assim como assistiu aos jogos do Flamengo e se tornou torcedor. Após isso, declarou que comprou um uniforme do Rubro-Negro e um tênis do Superman, e tirou fotos, em 1979, uma “no cavalo do carrossel com o tênis do superman ao lado da caveira, que neste contexto simboliza o renascimento e a segunda foto dentro da jaula com os leões aonde temos a marca do Flamengo em destaque, sendo uma foto para cada marca comercial”.

Em 1995, segundo relato nos autos, o ator que interpretava superman – Christoper Reeve – sofreu um acidente de cavalo ficando tetraplégico, vindo a morrer em 2004. Com isto, o torcedor alega que as fotos que registrou anos antes “passaram a fazer sincronicidade (coincidência significativa) com o acidente”, o que teria feito ele passar a ter direitos no caso, em sua visão.

Foto retirada em 1979. Imagem: Arquivo pessoal

O torcedor afirma que em nenhum momento quer prejudicar o Flamengo, o motivo de entrar na justiça, foi único caminho dele conseguir entrar em contato com o clube.

– O motivo da notificação, é o fato de ser difícil de entrar em contato com o clube. O Flamengo é um time de esporte, essa é uma demanda diferente para eles. Eu não estou brigando com o Flamengo, eu entrei com a notificação, apenas para conseguir falar com o clube.

Para finalizar, Aldebaran afirmou que se o clube não der o reconhecimento, ficará triste, mas jamais deixaria de ser torcedor. O advogado, apenas frisa que gostaria que o caso fosse analisado por especialistas nas áreas, antes da resposta final do Flamengo.

– Se o Flamengo não me der esse reconhecimento, eu vou ficar triste, pois sou torcedor, mas vou aceitar a decisão. Mas eu espero que antes da decisão do clube, eles consultem diretores de cinema e pessoal especializado na área, pois eu acredito no potencial da minha obra.

Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no canal do Esporte News Mundo no YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo