Corinthians

“Não estou aqui para dar nenhuma desculpa, o Corinthians tem que melhorar”, diz Mancini após derrota

Divulgação/Corinthians

Após derrota por 2×1 contra o Bahia na noite desta quinta-feira (28), o treinador do Corinthians, Wagner Mancini declarou que não faltou entrega dos jogadores do Corinthians ao longo do confronto.

“No jogo de hoje, você não pode ser superior que o adversário. Teve um pênalti escandaloso que o árbitro não quis nem olhar. Hoje foi um jogo atípico devido a diversas coisas que aconteceram antes da partida. A gente perdeu diversos jogadores importantes. Mas eu não posso colocar isso como desculpa, o Corinthians teve um volume de jogo relevante no segundo tempo, mas não aproveitou bem as chances lá na frente (área adversária)” – Wagner Mancini.

Quando perguntado sobre a quebra de ritmo dos jogadores e uma possível queda no rendimento que o time, o treinador aponta:

“Temos que recuperar a confiança e o astral dos jogadores. Eu não posso aceitar que a gente tenha uma pobreza técnica e tática em alguns momentos e que este time crie oportunidades e não consiga botar pra dentro. O Corinthians ao meu ver desperdiçou oportunidades ao meu ver. Acabamos perdendo a confiança e perdendo o controle da partida. Esse equilíbrio nos custou os três pontos” – Wagner Mancini.

“Hoje, durante boa parte do jogo, fomos a equipe que tomou as melhores decisões da partida. No entanto, foi pouco. O time tem que dominar essa característica a todo momento.” – Wagner Mancini.

“Eu acredito que houve sim uma perca de rendimento. É óbvio que as peças tiveram que ser modificadas ao longo deste tempo, mas eu não to aqui para dar desculpas, irei falar a verdade, o Corinthians tem que melhorar. Somente assim, teremos um teor de jogo mais qualificado contra o Ceará na quarta.” – Wagner Mancini.

Sobre as atuações de Gabriel Pereira e Ángelo Araos, Mancini manteve um olhar otimista:

“Ele entrou muito bem no jogo e acabou sendo decisivo em alguns lances. Quando eu vi que a equipe precisava de uma energia extra, optei proporcionar mais força e velocidade no momento em que o Corinthians buscava reações dentro de campo. O Gabriel Pereira e o Araos ajudaram na partida.” – Wagner Mancini.

O treinador ainda comentou sobre o desfalque de dez jogadores que estiveram impossibilitados de participar da partida:

“Infelizmente tivemos uma série de problemas, pela ausência de vários titulares e atletas que poderiam auxiliar nas funções. Daqui pra frente devemos montar uma equipe que demonstre maior confiança dentro de campo e que não perca tantas oportunidades. Nós ainda temos chances reais de conquistar uma vaga na Libertadores, não iremos desistir. Há de se fazer reajustes, uma melhora do nosso futebol e calma para entender o nosso elenco e o cenário que disputamos. Esse é o papel do treinador e do jogador também.” – Wagner Mancini.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Ceará, quarta-feira (03/02), na Neo Química Arena. Lembrando que o time se encontra em 9° colocado na tabela e busca urgentemente uma vaga de acesso para a Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo