Grêmio

‘Eu tive a honra e o privilégio de fazer o gol do título’, relembra Cuca sobre a Copa do Brasil de 1989

Foto: Divulgação/Acervo O Globo

O ex-jogador e atual treinador Cuca foi campeão pelo Grêmio da primeira Copa do Brasil, no ano de 1989. Mais do que ter feito parte do time campeão, ele marcou o gol que deu a vitória, confirmando o título para os gaúchos, diante do Sport Recife.

E ele falou com a equipe do ENM sobre a estreia do torneio, o que trazia também um sentimento de incerteza sobre a sua continuidade: ‘Era uma competição que a gente não sabia se iria vingar por ser simplesmente a primeira. E hoje, ela é importantíssima no cenário brasileiro’, afirma.

Além do título, o Grêmio foi o melhor ataque da competição, com média de 2,3 gols por partida, e a melhor defesa, com 0,4 gols sofridos por jogo em média.

Cuca também falou sobre como foi ter feito o gol decisivo: ‘Eu tive a honra e o privilégio de fazer o gol do título. O primeiro jogo, lá na Ilha do Retiro, um 0 a 0. E o segundo jogo, num sábado à tarde, no Olímpico, o Assis fez 1 a o, o Airton empatou num gol olímpico e eu fiz no segundo tempo, de esquerda, o gol do título’.

No próximo domingo (7), o Grêmio vai a São Paulo tentar reverter a desvantagem de 1 a 0 em favor do Palmeiras no primeiro jogo. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, e por dois ou mais gols dá o título para o Tricolor. Qualquer outro resultado representa o Palmeiras campeão.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo