Atlético-MG

‘Eu vi Riascos ir pra bola’: ex-atacante do Tijuana manda recado para Victor, que pendurou as luvas

'Eu vi Riascos ir pra bola': ex-atacante do Tijuana manda recado para Victor, que pendurou as luvas
Foto: Flickr/Atlético-MG

As homenagens e dedicatórias ao goleiro Victor, ídolo do Atlético-MG não param. E um personagem inusitado, que participou diretamente do lance que canonizou o arqueiro alvinegro, também mandou um recado para o jogador que se aposentou no último domingo (28).

O atacante Riascos, que cobrou o pênalti da defesa histórica de Victor no confronto entre Atlético-MG e Tijuana, pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2013, e que hoje joga pela Universidad Católica, parabenizou o goleiro pela carreira e finalizou dizendo “abraço São Victor, estamos juntos”.

— Queria mandar um grande abraço ao goleiro Victor, do Atlético-MG, que está se aposentando. Espero que continue com a sua vida maravilhosa e quero parabenizá-lo pela grande carreira que teve especialmente com o Clube Atlético Mineiro. Fico feliz pela carreira dele e mando um abraço. Espero que daqui para frente tudo seja muito bom. Um abraço São Victor, estamos juntos — parabenizou Riascos.

No recado, Riascos lembrou daquele lance do pênalti e ressaltou que, para ele, foi um momento difícil.

— Ele tem uma lembrança muito boa com o clube, aquele pênalti que ele pegou naquela época, a gente fica brincando muito, mas foi um momento muito bom para ele, para mim foi um pouco difícil, mas superei — disse o atacante.

Veja o vídeo na íntegra:

Victor se aposentou no último domingo, após fazer sua última partida no Atlético-MG contra a URT, na primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O Galo venceu por 3 a 0 e, ao final da partida, uma série de homenagens foram feitas ao goleiro, que eternizou suas mãos na calçada da fama do Mineirão e recebeu um vídeo que passou no telão do Gigante da Pampulha.

Riascos já teve passagem por Minas Gerais, jogando pelo Cruzeiro, mas não foi muito feliz, No Brasil, ainda atuou pelo Vasco e desde 2019 ele joga pelo Universidad Católica do Chile. Seu lance na cobrança de pênalti contra o Atlético-MG, jogando pelo Tijuana, do México, na Libertadores de 2013, foi eternizada em um dos cantos da torcida atleticana e foi quando deu origem ao nome “São Victor do Horto” dado ao então goleiro do Galo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo