Mais Esportes

EUA atropela Polônia e está na final da VNL

Divulgação/FIVB

Em um jogo marcado por surpresas, os EUA bateram a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-23 e 25-13. Com essa vitória, os americanos estão na final da Liga das Nações e esperam a outra semifinal entre França e Itália para saber quem vai ser o seu adversário.

A Polônia é a atual bicampeã mundial e está em primeiro lugar no ranking da FIVB, por isso era de se esperar que fosse um jogo disputado e difícil para os dois lados. No entanto, a falta de precisão nos ataques e um bloqueio que não funcionou, os poloneses não conseguiram se encontrar em quadra.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

RESUMÃO

No primeiro set, o grande diferencial para os EUA foi a boa virada de bola e os aproveitamentos nos contra ataques. Os americanos conseguiram manter a boa eficiência na defesa que já tinha sido mostrado durante toda a VNL e, com isso, levar o set. Apesar de um pouco apagado durante a parcial, Russel conseguiu fazer dois pontos importantes no final do set.

A segunda parcial manteve o mesmo nível do começo do jogo, nenhuma das duas seleções abria uma vantagem significativa e foi decidido nos últimos lances. Apesar da Polônia ter ficado na frente do placar durante uma boa parte do set, os erros de saque os prejudicou.

O último set foi um grande passeio dos EUA. O jogo que, até então, não tinha apresentado grandes diferenças no placar, mudou completamente. O técnico polonês optou por mudar seus ponteiras titulares – Semeniuk e Sliwka – pelos reservas – Fornal e Bedzorz. No entanto, além de não conseguirem serem tão eficientes, os americanos tiveram boas sequências de saques. No jogo, os EUA fizeram um total de nove aces, sendo oito nessa última parcial.

+ Sem N’gapeth, França atropela o Japão e se classifica para a semifinal da VNL

O maior pontuador do jogo foi Defalco com 13 pontos, sendo seis deles em saque. Do lado polonês, Kurek terminou o jogo com dez pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo