Olimpíadas

EUA vence a França e garante o quarto ouro consecutivo no basquete

Estados Unidos x França
Foto/ Divulgação

Noite de Final, noite de decisão, noite de campeão. Estados Unidos e França se enfrentaram na noite de sexta (6) na Arena Saitama para decidir quem ficava com a medalha de ouro. Os franceses estavam confiantes pois venceram os estadunidenses na estreia da competição, já os americanos queriam dar permanência a gigantesca hegemonia da competição. Pois bem, conseguiram os americanos venceram os franceses por 87 x 82 e levaram o ouro para casa.

                 

Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros minutos de jogo, era nítido a proposta de jogo de ambas as equipes. Os Estados Unidos apostavam no volume, em quantidade de arremessos, a saber durante o primeiro tempo eles tentaram vinte cestas a mais do que os franceses. A França apostava na bola curta e nas enterradas de Gobert.

Os americanos, dessa vez, começaram a partida em modo de alerta e Kevin Durant mostrava a todo momento que queria o ouro, o jogador do Nets marcou 18 pontos apenas no primeiro tempo. Os estadunidenses tiveram o mesmo êxito no primeiro e segundo quarto, marcando 22 pontos em ambos, já os europeus evoluíram aos poucos, 18 pontos no primeiro e 21 no segundo. Com a somatória do placar EUA 44 x 39 França. Este foi o momento de uma vantagem bem curta e uma das poucas vezes que os americanos apresentaram um bom basquete antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O jogo retornou e o equilíbrio permaneceu. Entretanto, os franceses tinham que ter 100% de atenção durante todos os segundos da partida, em pequenas desatenções a fatal equipe norte americana abriu dez pontos de vantagem. Os Norte Americanos venceram o terceiro quarto por 27 x 24 e se encaminharam para a conquista.

Foi suado, foi difícil, partida digna de uma final. Apenas no final da partida o campeão foi decidido, faltavam 10 segundos, o placar estava 85 x 82 para os americanos e com toda a experiência administraram a vantagem até a conquista do ouro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo