Olimpíadas

EUA vence, Kevin Durant faz história passando Carmelo e se torna o maior pontuador

Estados Unidos
Divulgação

Na manhã de Sábado (31), para os brasileiros e noite para os japoneses, Estados Unidos e Republica Tcheca se enfrentaram em jogo válido pela última rodada da fase de grupos. Os europeus até começaram melhor, dando uma expectativa de que a partida seria parelha, entretanto a partir do segundo quarto, os americanos tomaram conta da partida e foram avassaladores e venceram a partida por 119 x 84.

PRIMEIRO TEMPO

A bola subiu e os Tchecos foram para cima dos EUA com todo o fervor, sabendo do adversário que tinha pela frente e utilizando as regras FIBA ao seu favor. Na NBA, o atleta só pode ficar no garrafão por três segundos, regra que não se aplica nos jogos olímpicos, a maior arma da República Tcheca foi justamente o garrafão e o chamado “smal ball”. Já os americanos, respondiam com as bolas de três, muito talento individual e uma boa falta de entrosamento, dito isso, os europeus venceram o primeiro quarto por 25 x 19.

A partir do segundo quarto os Estados Unidos começaram a reagir, as bolas começaram a cair e o jogo coletivo proposto por Gregg Popovich encaixou e os EUA venceram o segundo quarto por 29 x 18. Com isso, os estadunidenses foram para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos.

Durante o segundo quarto, Kevin Durant se tornou o maior pontuador da história dos jogos olímpicos, ultrapassando o compatriota Carmelo Anthony. A saber, Carmelo marcou ao todo 336 pontos, Durant está com 339 e contando.

SEGUNDO TEMPO

No terceiro quarto da partida os Estados Unidos mostraram o motivo de serem considerados os favoritos, dando a sensação que quando querem eles resolvem. No terceiro quarto da partida foram incríveis 35 pontos e fazendo o simples, com uma defesa muito sólida e com um excelente aproveitamento nas cestas. Os Tchecos ficaram um tanto quanto nervosos, cometeram dez erros contra sete dos americanos e marcando apenas 17 pontos.

O quarto quarto foi em ritmo de treino para os americanos, sendo liderados por Kevin Durant e Jason Tatum (cestinha com 24 pontos) praticamente eliminaram os tchecos, pois em caso de vitória simples, a argentina fica com o terceiro lugar do Grupo A. Mesmo com a partida já definida e mesmo em ritmo de treino o placar do quarto quarto foi 37 x 19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo