Futebol Feminino

Eudimilla celebra bom início com a equipe da Ferroviária: “Estou muito feliz com o começo”

eudimilla jogando pela ferroviária
Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Série A1 do Campeonato Brasileiro Neoenergia chegará à sua quinta rodada nesta sexta-feira (01), mas já é possível enxergar diferentes cenários na competição. Para a equipe da Ferroviária, que assumiu a liderança do torneio após colocar fim na invencibilidade do Internacional, a situação não poderia ser melhor. Até o momento, as Guerreiras Grenás conquistaram 10 dos 12 pontos disputados, e garantem a primeira colocação da tabela graças ao saldo de gols, desbancando gigantes como Corinthians e Palmeiras, que disputaram a final do Brasileirão em 2021. Com um início eletrizante, a meia atacante Eudimilla, jogadora do clube de Araraquara-SP comentou sobre o bom momento do clube.

— Estamos trabalhando duro e o resultado deste trabalho está sendo visto no campo. Estamos conseguindo fazer o que está sendo treinado no dia a dia. Estou muito feliz com o começo da nossa equipe, mas sabemos que é apenas o começo e precisamos mantar o foco para irmos cada vez mais longe — declarou Eudimilla.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A jogadora comentou ainda sobre os seus primeiros compromissos oficiais vestindo a camisa grená, já que Eudimilla é uma das contratações recentes da Ferroviária:

— Tenho recebido muita confiança e apoio de todos do clube. O resultado disso é a confiança e, com isso, consigo desempenhar um bom papel individual e coletivo que acaba sendo refletido no campo.

Embora tenha disputado poucos jogos com o time, a atleta já balançou as redes pela equipe na partida diante do Red Bull Bragantino, anotando o gol da vitória no confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

— Marcar o primeiro gol com essa camisa foi algo incrível. Um momento único, ainda mais por se tratar de um momento em que a equipe mais precisava. Espero poder contribuir com mais gols e assistências no decorrer da temporada e ajudar a equipe a se manter na parte de cima da tabela — destacou a Eudimilla sobre seu primeiro gol.

LEIA MAIS:

+Clássico entre Barcelona e Real Madrid atinge recorde histórico de público no futebol feminino

+Marta sofre lesão no joelho

+Gio Queiroz denuncia Barcelona por assédio moral: ‘Não tinha forças para lutar pelos meus direitos’

Na próxima rodada do Brasileirão, a Ferroviária enfrenta o São José fora de casa, no estádio Martins Pereira. Eudimilla projeta um confronto equilibrado, mas garante uma equipe determinada em busca dos três pontos.

— Sabemos que no Campeonato Brasileiro não teremos jogo fácil, mas estamos trabalhando para podermos apresentar o nosso melhor futebol e, quem sabe, conseguir os três pontos. Estamos determinadas e vamos seguir em busca dos nossos objetivos — concluiu a jogadora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo