América-MG

Euler Araújo admite falta de ‘expertise’ do América-MG no mercado sul-americano, mas mira evolução

Euler de Araújo admite falta de 'expertise' do América-MG no mercado sul-americano, mas mira evolução
Foto: Reprodução/Youtube

Em entrevista coletiva concedida na tarde da última quinta-feira (25), o dirigente alviverde Euler Araújo comentou diversos assuntos relacionados ao futebol do América-MG, como a baixa inserção do clube no mercado sul-americano. Ele reconheceu a falta de participação americana no assunto, mas já enxerga o futuro.

Por conta do mercado brasileiro de futebol estar muito inflacionado, muitos clubes nacionais buscam em países vizinhos alguns de seus destaques, como nos casos de Bahia e Fortaleza, com Juan Ramírez e Juan Quintero, respectivamente. Sobre a situação, Euler de Araújo assumiu a falha do América-MG, mas garantiu melhorias o quesito.

–   Com relação ao mercado sul-americano, é preciso ter um conhecimento muito grande, e o América não tinha essa expertise. Então, está no planejamento do Conselho Administrativo esse ano, começarmos a estudar com carinho o mercado sul-americano. É um mercado interessante, mas necessita ter cuidado, por conta das adaptações. Então, precisamos ter muito conhecimento. Para se trazer um jogador, necessita-se muito conhecimento. Iremos implantar aqui um sistema de análise desse mercado para a estudar e, quem sabe, fazermos contratações desse sentido –  falou.

+Euler Araújo fala sobre reforços e montagem do elenco do América: ‘Ousadia e responsabilidade’

Euler Araújo é um dos membros do Conselho Administrativo do América-MG, e aparece como uma das grandes influências no futebol do clube na atual temporada. Ele também já presidiu o Conselho Deliberativo da equipe.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo