América-MG

Euler Araújo fala sobre reforços e montagem do elenco do América: ‘Ousadia e responsabilidade’

Euler Araújo fala sobre reforços e montagem do elenco do América: ‘Ousadia e responsabilidade’
Foto: Reprodução/Youtube

Na última quinta-feira (25), Euler Araújo, membro do conselho administrativo do América-MG e um dos homens fortes do futebol americano, concedeu entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, tratando de diversos assuntos. Dentre as principais pautas, a montagem do elenco e a busca por reforços foram as mais mencionadas.

Atualmente, o América-MG vive um momento chave na temporada, pois tem sido bruscamente procurado para negociar seus ativos e está com dificuldades para avançar no mercado. Por isso, Euler Araújo comentou os objetivos e a situação do clube na montagem do elenco.

–   O América trabalha com um orçamento que ainda não está fechado, mas em breve daremos publicidade a isso, e vamos trabalhar para tentar aumentar esse orçamento. Sempre conversamos na reunião, precisamos aliar ousadia e responsabilidade. Se queremos ficar na Série A, iremos precisar elevar um pouco esse patamar, e vamos buscar isso. Algumas coisas foram extremamente importantes, como a manutenção do comissão técnica e a manutenção da maioria dos jogadores, que já mostraram o que são capazes de fazer. Esse grupo de jogadores é muito forte, focado, sabe o que quer e está aliado com o que o América quer –   disse.

+Juninho, do Fortaleza, está próximo de ser reforço do América-MG

Euler Araújo também comentou sobre a tradição do Coelho em contratar destaques de estaduais, e avaliou o que pode se repetir em 2021.

–   As coisas mudam por conta da pandemia. Essa diferença de calendário trouxe algumas dificuldades. Essa estratégia utilizada no fim dos estaduais não é só do América. Todos os clubes da Série A e Série B analisam os estaduais para reforçarem o elenco. Em 2016, tínhamos problema orçamentário. Fizemos o futebol com R$ 18 milhões. Dentro dos nossos princípios de sustentabilidade, que vem desde 2014, o América não vai fazer alguma coisa que não seja responsável com recursos. Sabemos de diversos clubes que o fizeram e hoje estão com dificuldades. Essa responsabilidade é uma marca do América e vamos dar continuidade ao que vem sendo feito nos últimos anos. Então, em 2016, além dos recursos baixos, erramos em algumas contratações. O que é normal, mas a nossa margem de erro tem que ser cada vez menor (…) São reuniões diárias para buscar pessoas que sejam alinhadas ao perfil e ao sistema de jogo do clube. Temos que trazer pessoas que queiram desafios, não queremos quem já venceu na vida e estão aqui só para trazer experiência. Estamos trazendo pessoas também com ambição, que querem vencer e estejam alinhadas ao nosso projeto de ser campeão mineiro, fazer uma boa Copa do Brasil e permanecer na Série A –   finalizou.

Euler Araújo compõe o conselho administrativo do América-MG e é um dos mais influentes homens do futebol alviverde.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo