Z - Futebol Agência ENM

Eurocopa: Van de Beek é cortado da seleção holandesa por lesão

Reprodução / Twitter: Federação Holandesa de Futebol

Nesta terça-feira (08), a Holanda comunicou oficialmente em suas redes sociais o corte do meia Van de Beek da Eurocopa. O jogador do Manchester United sofreu uma lesão ainda não divulgada pela federação holandesa.

— Donny van de Beek tem que deixar a Euro 2020. O meia está lutando contra uma lesão e não está disponível a tempo para participar no Euro 2020. Frank de Boer não irá chamar ninguém para o lugar de Van de Beek. Rápida recuperação, Donny! — disse o comunicado oficial do Países Baixos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O camisa 20 é um dos principais nomes da geração da Holanda para a próxima Copa do Mundo. Em 19 jogos, o meia foi responsável por anotar três gols. No Manchester United, o holandês chegou no início da temporada com muita expectativa, mas não rendeu como esperado. Apesar de ter atuado em 36 partidas, o jogador foi balançou as redes apenas uma vez e perdeu vários jogos devido a condição física ruim.

O técnico Frank de Boer optou por chamar 25 jogadores para o torneio, e não vai chamar outro atleta para o lugar do meia. A Holanda estreará no próximo domingo (13) contra a Ucrânia, em Amsterdã. No grupo C, ainda tem Macedônia do Norte e Áustria.

Além de Van de Beek, Van Dijk também se recupera de lesão e Cillessen com covid-19, são as baixas da Laranja Mecânica para a Eurocopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo