Futebol Internacional

Europa League: como chegam Villarreal e Manchester United para a decisão do torneio europeu em Gdansk

Europa League
Troféu da Europa League em Gdansk, Polônia. Foto: Simon Peach via Imago Images

A final da Uefa Europa League, protagonizada por Villarreal e Manchester United, irá ocorrer nesta quarta-feira (26) no Estádio Miejski, em Gdansk, Polônia. Confira no Esporte News Mundo como chegam as equipes para a decisão europeia.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

VILLARREAL

A equipe espanhola, apesar de não ter feito uma campanha notável na La Liga (terminou com uma modesta 7ª colocação), foi muito bem no mata-mata da Europa League, sob o comando do técnico Unai Emery. O treinador ficou conhecido no cenário internacional nas últimas temporadas por conquistar a Liga Europa três vezes consecutivas no Sevilla.

O “submarino amarelo” tem ao seu favor, além dos bons nomes no ataque como Carlos Bacca e Gerard Moreno, a estatística dos espanhóis no torneio. Desde 2001, nenhuma equipe da Espanha não é derrotada em uma decisão europeia para um rival estrangeiro (a última vez foi o Valencia, que perdeu a final da Champions para o Bayern de Munique; as únicas vezes que foram derrotadas foram para outro time espanhol), além do histórico recente de “freguesia” dos times ingleses para equipes da parte hispânica da Península Ibérica.

Além disso, o Villarreal busca um inédito troféu de primeira grandeza de sua história. Na temporada 2015/16, chegou até as semifinais da Europa League, mas foi eliminado pelo Liverpool naquela oportunidade. Unai Emery tem a chance de pavimentar seu nome, mais uma vez, como o comandante de uma era vitoriosa em uma equipe da Espanha.

MANCHESTER UNITED

Os Red Devils voltam à uma decisão de Liga Europa após três anos. Na temporada 2016/17, o Manchester United foi campeão do torneio após derrotar o Ajax na decisão por 2 a 0. Curiosamente, este foi o último título conquistado pelo time inglês, ainda sob o comando de José Mourinho. Desde então, o United permanece em um jejum de três anos sem nenhum troféu.

Na Premier League, o time treinado por Ole Gunnar Solskjaer conseguiu o vice-campeonato, apesar da oscilação durante a competição. Pela Europa League, o United conseguiu uma goleada sobre a Roma na ida da semifinal por 6 a 2. Na edição passada, o time inglês foi semifinalista e parou no Sevilla, que foi campeão em 2019/20 pela sexta vez.

Apesar de já estar classificado para a próxima Uefa Champions League, o troféu é de grande importância para o clube, principalmente por conta do jejum incômodo de troféus. Vale lembrar que recentemente, o United perdeu o posto de equipe inglesa com o maior número de taças, visto que foi ultrapassado pelo Liverpool, seu grande rival.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo