Futebol Internacional

Europa League: Eintracht Frankfurt vence West Ham fora de casa e leva vantagem para a volta nas semis

Foto: IAN KINGTON/IKIMAGES/AFP via Getty Images.

O Eintracht Frankfurt venceu o West Ham por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (28) pelo jogo de ida das semifinais da Uefa Europa League. Em jogo disputado no Estádio Olímpico de Londres, Knauff abriu o placar para os alemães logo no primeiro minuto, Michail Antonio deixou tudo igual, mas Kamada garantiu a vitória do Frankfurt. 

Com o resultado, o Eintracht Frankfurt avança para a final com um empate. Já o West Ham precisa vencer por um gol para forçar prorrogação ou por dois gols para ser o finalista. Os times voltam a se enfrentar pelo jogo de volta na próxima quinta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Deutsche Bank Park.

Mas antes, os times entram em campo pelas ligas nacionais. Enquanto o West Ham recebe o Arsenal no domingo (1º), às 12h30 (horário de Brasília), o Frankfurt visita o Bayer Leverkusen, na segunda-feira (2), às 15h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Primeiro Tempo

Não deu nem tempo de os jogadores esquentarem e o Frankfurt já abriu o placar. Com apenas 49 segundos, Borré dominou na lateral da área e cruzou no segundo poste para Knauff chegar por trás da zaga e tocar de cabeça para colocar os alemães na frente.

O jogo ficou bastante travado nos minutos seguintes, com duas defesas muito compactas. Até surgir a melhor chance do West Ham até então com Bowen, que saiu na cara de Trapp e acertou a trave direita.

E aos 21 minutos, os donos da casa conseguiram empatar. Lanzini bateu falta na área, Zouma tocou de cabeça para o meio e Antonio apareceu na pequena área para completar e deixar tudo igual.

Apesar de ter levado o empate, o Frankfurt foi melhor nos minutos restantes da primeira etapa e conseguiu algumas finalizações, mas nenhuma que levasse perigo ao gol de Aréola e os times foram para os vestiários empatados.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, os times não mexeram nas escalações e quem chegou primeiro foi o West Ham, com Souček, que aproveitou cruzamento de Antonio e bateu de primeira, de fora da área, mas mandou para fora.

Mas quem marcou foi o Frankfurt. Aos nove minutos, os alemães trabalharam bem pelo meio, Borré achou Sow na área, que bateu em cima de Aréola e Kamada aproveitou o rebote para empurrar para o gol.

Em busca de aumentar o marcador, os visitantes seguiram melhores no jogo, mas não conseguiram finalizar mais. O West Ham voltou a levar perigo com Benrahma, que driblou dois marcadores, bateu bonito de muito longe e a bola raspou no travessão.

Os dois últimos lances de perigo no jogo foram bolas na trave, uma para cada lado. Primeiro, Kamada invadiu a área e bateu colocadinho, mas carimbou o poste direito. E já no fim do jogo, Cresswell cruzou, Bowen acertou uma linda bicicleta e a bola explodiu no travessão de Trapp. 

FICHA TÉCNICA

Uefa Europa League – Semifinal

West Ham 1×2 Eintracht Frankfurt

Data: 28/04/2022, 16h (horário de Brasília)

Estádio: Estádio Olímpico, Londres, Inglaterra

Árbitro: Serdar Gözübüyük (HOL)

Gols: 1ºT – 1’ Knauff (Eintracht Frankfurt) e 21’ Antonio (West Ham) 2ºT – 9’ Kamada (Eintracht Frankfurt)

West Ham (4-2-3-1): Aréola; Ben Johnson, Craig Dawson, Zouma e Cresswell; Souček e Rice; Bowen, Lanzini (Benrahma) e Fornals; Michail Antonio. Técnico: David Moyes.

Eintracht Frankfurt (3-5-2): Trapp; Tuta, Hinteregger e Almamy Touré; Djibril Sow, Rode, Knauff, Lindstrøm (Hauge), Kamada e Kostić; Borré (Ragnar Ache). Técnico: Oliver Glasner

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo