Olimpíadas

Evandro e Bruno Schmdit batem poloneses e avançam como líderes

Wander Roberto/COB

Evandro e Brundo Schmidt não tiveram vida fácil contra a dupla da Polônia Fijalek/Bryl, mas no tie break venceram por 17 a 15 e mantiveram o 100% de aproveitamento na competição, avançando para a próxima fase com o 1º lugar do grupo.

                 

A dupla já entrou classificada e precisou de superação para vencer o último duelo da fase inicial e garantir a série invicta. Os brasileiros até conseguiram abrir três pontos de vantagem no 1º set, mas viram os adversários virarem o placar e a liderança no marcador alternar. Com uma série de rros da dupla brasileira, como uma condução de Bruno, Fijalek e Kryl fecharam o set em 21 a 19.

Porém o set seguinte foi de domínio absoluto de Evandro e Bruno Schmidt. Eles abriram 15 a 6 em uma sequência de erros dos poloneses e fecharam com facilidade em 21 a 14. Apesar da facilidade para confirmar o set e empatar o jogo, o tie break foi emocionante e definido em detalhes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Logo no ponto inicial, os poloneses acertaram o saque e conseguiram um ace. O bloqueio do gigante Kryl também funcionou e ajudou a dupla europeia a abrir 12 a 10 na reta final do set. Bruno Schmidt teve que mudar o plano de jogo e explorando o bloqueio conseguiu o empate. A vitória ficou em risco quando os poloneses chegaram a dois match points, em 14 a 13 e 15 a 14. O Brasil se recuperou com boas defesas, virou o jogo e fechou o set por 17 a 15 e fechando o jogo em 2 a 1.

Apesar da vitória e da liderança do grupo, nem todas as notícias são boas para o vôlei de praia brasileiro. Como Alisson/Alvinho também classificaram como líderes do grupo, não há mais chances de dobradinha no pódio, pois as duas duplas do Brasil se enfrentariam numa possível quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo