Corinthians

Evandro Fornari explica ausência de Luan: ‘Questão tática’

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, em Itaquera, e conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão.

Após o jogo, Evandro Fornari, auxiliar técnico do Tiago Nunes, que o substituiu neste confronto, explicou a ausência do meia-atacante Luan, que ficou no banco de reservas e analisou a vitória da equipe.

— O Luan é um jogador muito importante para a gente, como todos são. Foi uma questão mais tática, pensando no adversário, para ter mais infiltração, mais envolvimento no último terço do campo. Dentro desta ideia que fizemos as substituições. Quando você tem superioridade, como no caso de hoje, tem de empurrar o adversário para atrás, mas ter movimento. Araos e Gustavo (Mosquito) têm essa característica. Volto a falar, temos um grupo em que todos vão ter oportunidade para jogar  — explicou.

Questionado se a equipe poderia ter feito um placar mais elástico, em razão do Coritiba ter um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o auxiliar analisou o contexto do jogo.

— A gente não vai encontrar jogo fácil no Brasileiro, não vejo como um resultado magro. Criamos inúmeras oportunidades, principalmente quando o Coritiba teve um homem a menos. No segundo tempo, tivemos duas ou três chances muito boas de ampliar o placar. É claro que quando Coritiba perde um atleta, baixa o bloco pela inferioridade numérica. Mas criamos oportunidades para fazer o quarto e o quinto gol. Alguns ajustes que nós fizemos no intervalo, de circular mais rápido a bola e encontrar espaço no último terço e principalmente nosso equilíbrio defensivo — disse.

— Depois de perder um atleta, eles marcaram duas linhas e um, e o Sassá descia para marcar e a gente dava espaço para eles transitarem, tanto que o gol que tomamos saiu de um passe que forçamos por dentro. Não foi um placar magro, criamos situações para fazer o quarto e o quinto gol — finalizou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Fortaleza, em Itaquera. O Timão contará com a volta do técnico Tiago Nunes, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, na beira do gramado.

Confira a entrevista completa do Evandro Fornari

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Corinthians tem a primeira 'dor de cabeça boa' da temporada após vitória

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo