Mais Esportes

Evandro se aposenta depois de 27 anos jogando vôlei profissionalmente

Reprodução/Instagram

Campeão olímpico em Rio 2016, Evandro anuncia a aposentadoria aos 40 anos. O agora ex-oposto já atuou por diversos times durante a sua carreira de 27 anos. Em seu Instagram, o jogador falou sobre decisão e recebeu apoio dos seus companheiros e fãs.

Veja o post clicando aqui

“Hoje se encerra um ciclo. Com um pouco de medo, mas muita confiança em dar sequência na minha vida. A mente ainda quer, mas meu corpo não aguenta mais. Foram 27 anos dedicados ao esporte profissional, ao voleibol. Devo o que sou primeiramente aos meus pais, pelo amor e pela excelente educação que recebi em minha casa, e, sem dúvida nenhuma, ao vôlei que me formou como pessoa, como homem. Foram 27 anos vividos intensamente. O início se deu com apenas 13 anos, em São Paulo, mais precisamente no Banespa. Nesse tempo, a minha vida foi bem parecida com um filme, e eu diria que um filme de superação. Me separar dos meus pais tão jovem não foi fácil, a distância era cruel, mas sempre com muito amor e carinho de ambas as partes facilitando um pouco esse período. Algumas contusões sérias colocaram minha carreira em risco, mas profissionais super competentes me abraçaram e me levaram adiante, sem que eu pudesse pensar em desistir. Como não ser agradecido por isso? Dúvidas e incertezas sempre bateram a minha porta, mas ser resiliente não era uma opção, era um estilo de vida. Basicamente tudo que sonhei, eu conquistei. Muito mais do que sonhei, inclusive. Obviamente não ganhei todos os títulos do mundo, mas acumulei uma bagagem enorme a qual eu usarei nesse momento de minha vida. Agora seguirei um novo caminho, novos passos virão, novos sonhos e novos objetivos. Peço a todos boas energias. Continuarei compartilhando por aqui momentos bonitos e importantes. MUITO OBRIGADO a todos. Não sou capaz de enumerar quantas pessoas passaram em minha vida, mas de coração agradeço a cada um de vocês. Já não consigo mais escrever, pois meus olhos estão marejados.
Se você jogou comigo, torceu por mim, teve algum contato e quiser deixar seu comentário será um prazer responder a cada um de vocês, se eu conseguir! Corram atrás de seus sonhos, não desistam jamais, sejam resilientes, façam o bem ao próximo, sejam FELIZES! MUITO OBRIGADO, VOLEIBOL”, disse Evandro em seu post no Instagram.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

TRAJETÓRIA DO JOGADOR

Começou jogando nas categorias de base do Banespa e, a partir daí acumulou vitórias. Sua passagem na Superliga foi extensa, onde atuou para clubes como Suzano, Santo André, Minas, Sesi-SP e SADA Cruzeiro, até chegar em sua última atuação pelo Vôlei Renta/Campinas.

Evandro foi campeão do Sul-americano quando jogou na Argentina pelo UPCN. No Brasil, o time pelo qual teve a maior conexão e, concidentemente, grandes títulos foi o Cruzeiro. Por lá foi campeão da Superliga duas vezes e ainda conquistou o Mundial.

Em 2016, ajudou a seleção a conquistar o ouro nas olimpíadas. Durante entrevista com GE, o atleta falou sobre esse feito em sua carreira.

— Não tenho como comparar um título olímpico com outro título. Muda a carreira de um atleta, você se torna um dos poucos a ter um título como esse. Ajudei do jeito que podia, o grupo foi sensacional. É o maior momento, o mais especial.

+ Líbero Maique avalia segundo jogo da semifinal entre Minas e Guarulhos: ‘Vai ser mais difícil’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo