Futebol Internacional

Evanilson celebra fase no Porto e desponta como principal artilheiro do time

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

O brasileiro Evanilson foi mais uma vez decisivo com a camisa do Porto na atual temporada e, na semifinal da Taça de Portugal, contra o Sporting, o atacante fez o gol que decretou a vitória dos Dragões fora de casa. O importante gol no clássico foi o 16º de Evanílson na atual temporada, o que mantém o brasileiro ao lado de Taremi como o jogador que mais fez gols pelo Porto no ano esportivo europeu.

Após a partida, o jogador deu declarações sobre o momento que vem vivendo pelo Porto e destacou a importância de a equipe ter conseguido um resultado positivo no primeiro jogo da semifinal da Taça de Portugal. Para Evanilson, a vitória será importante para o time visando todos os objetivos da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estou muito feliz por ter marcado mais um gol e principalmente por termos conseguido conquistar uma vitória muito importante fora de casa. Isso é fundamental, ainda mais se tratando de um clássico. Foi um jogo difícil, apertado e muito disputado. Então, essa conquista é muito significativa para a nossa equipe — disse Evanilson, que fez questão de destacar que a classificação para a final ainda está em aberto.

— Sabemos que foi apenas a primeira partida desta semifinal e que precisamos entrar totalmente concentrados no segundo jogo, perante os nossos torcedores. Até lá, temos jogos importantes na Liga e pela Liga Europa. Então, vamos entrar focados em cada jogo para conquistarmos resultados positivos — concluiu Evanilson.

O jogador ainda sonha em ser convocado pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira principal e sabe que, para isos, terá que manter a boa fase pelo Porto. Evanilson marcou 16 gols nos 32 jogos que disputou na atual temporada europeia, tendo feito três gols nos últimos quatro jogos.

O jogo da volta diante do Sporting será no dia 20 de abril, no estádio do Dragão, no Porto. Como venceu fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Conceição terá a vantagem do empate para se garantir na decisão. A outra semifinal é entre Mafra e Tondela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo