Mercado da bola

Evanilson, do Fluminense, recebe proposta do Crystal Palace

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Por Carlos Mello e Lucca Mitre

O atacante do Fluminense, Evanilson, está com boa sequência de atuações e segue monitorado no mercado. O centroavante tricolor recebeu proposta do Crystal Palace, clube da Primeira Divisão do futebol inglês. A informação foi dada inicialmente pelo “ge”.

Com isso, a reportagem do Esporte News Mundo entrou em contato com Eduardo Uram, empresário do atleta. Segundo o agente, não chegou nada oficial para ele e complementou ao dizer que “todos os jogadores, que estão em boa fase e jogando bem aqui no Brasil, recebem ligações de monitoramento. E Evanilson é um deles”. O Fluminense, no entanto, não comenta sobre as informações de mercado.

Caso Evanilson seja vendido, o Fluminense terá direito a apenas 30% do valor, pois o jogador pertence ao Tombense, de Minas Gerais. O clube de Laranjeiras detém apenas 10% dos direitos econômicos e tem direito a 20% de taxa de vitrine caso o jogador seja vendido até o fim de 2021, quando termina o empréstimo.

Vice-artilheiro Fluminense em 2020, Evanilson soma nove gols em 24 jogos, ficando atrás somente de Nenê. Na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, o jovem atacante voltou a balançar a rede em grande estilo após aplicar um voleio, no Maracanã. 

Além do Crystal Palace, o City Football Group, grupo de Abu Dhabi que administra uma série de clubes pelo mundo, dentre eles, Manchester City (Inglaterra), Girona (Espanha) e New York City (EUA), também demonstrou interesse em Evanilson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo