Titular absoluto e cada vez mais adaptado ao Bournemouth e ao futebol inglês, depois de quatro temporadas com o Porto, o atacante brasileiro Evanílson marcou nesta segunda-feira (30) seu primeiro gol pelos Cherries, na vitória sobre o Southampton por 3 a 1, em duelo válido pela sexta rodada da Premier League. Com o resultado, a equipe deu um salto dentro da tabela, e agora ocupa a 11ª posição da competição.
Foi justamente o camisa 9 que abriu o caminho para a vitória, aos 17 minutos da primeira etapa. Após uma cobrança de falta rápida, o meia Tavernier levantou a bola na área e o brasileiro, sem deixar a bola cair no chão, concluiu com precisão para o fundo do gol. Muito bem na partida, o Bournemouth ampliou aos 32’, com Dango Quattara, atacante do Burkina Faso, e com o ganês Semenyo, aos 39’.
Os três gols na etapa inicial fizeram com que os Cherries voltassem relaxados para o segundo tempo. Com isso, o Southampton aproveitou essa queda de produção para diminuir logo aos 5 minutos, com Harwood-Bellis. No entanto, o susto fez a equipe se arrumar em campo e tomar novamente as rédeas da partida.
Após o fim da partida, Evanílson vibrou com seu primeiro gol e uma importante vitória dos Cherries na Premier League, que dá ânimo à equipe após as derrotas para Liverpool e Chelsea.
— Estou muito feliz por ter feito meu primeiro gol aqui, e na Premier League. É um daqueles momentos marcantes da carreira, que lembrarei sempre com carinho. Fizemos um grande primeiro tempo, em que praticamente resolvemos o jogo, com uma atuação muito segura. Vínhamos de derrotas para Chelsea e Liverpool, e essa vitória nos dará mais ânimo e tranquilidade para seguirmos — disse o centroavante.
Com a vitória, o Bournemouth, que chegou aos 8 pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, volta a campo no próximo sábado (05), quando enfrentará o Leicester fora de casa, no King Power Stadium. Evanílson chegou aos Cherries na última janela de transferências, após passar quatro anos tendo muito destaque no Porto, de Portugal.