Atlético-MG

Everson fala sobre boa fase no Atlético-MG e confronto contra América-MG: ‘Clima de revanche’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O goleiro Everson vive boa fase no Atlético-MG, após fazer uma sequência de atuações consistentes defendendo a meta alvinegra. O arqueiro concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira (9), na Cidade do Galo.

                 

Everson comentou sobre o bom momento no Atlético-MG e falou sobre como tenta controlar o fator psicológico nos momentos de crise, tendo em vista que na rodada diante do Ceará, o goleiro falhou em dois lances que determinaram a derrota alvinegra.

— Lido com muito equilíbrio, a gente é profissional. Saí de casa com 13 anos, desde os 18 posso dizer que já lido com as responsabilidades de ser goleiro, de viver lá em cima e lá em baixo, mas sempre com equilíbrio na vitória ao saber que estamos ajudei, que posso ajudar mais. E também nas derrotas, que poderia ter ajudado mais, saber que tem que melhorar. Temos que ter equilíbrio para que possamos fazer grandes jogos e manter o bom nível. Se conhecer para saber onde errou para poder melhorar e aonde acertou para continuar acertando.

Everson destacou, também, a sua inspiração no futebol: Manuel Neuer, o goleiro alemão. Segundo ele, é necessário ter referência com os melhores do mundo e que as características de Neuer o fazem trabalhar em seus fundamentos, como a saída de bola com os pés e as jogadas de frente com o adversário.

— Hoje, eu me inspiro no Neuer, que é dispensa comentários, é um dos melhores no mundo e consegue sair com os pés e tem um cara-cara diferenciado. Então procuro estar sempre evoluindo, não me comparo a ele, mas a gente tem que tirar referências de grandes jogadores. Sempre procurar trabalhar aqui com os treinadores de goleiros, que trabalham todas as valências dentro de um jogo, e graças a Deus posso estar ajudando no cara-cara ou em adversário que tenta me driblar e eu tento atrapalhá-lo para fazer a defesa, então continuo trabalhando focado para ajudar o Atlético.

CLÁSSICO MINEIRO

Everson falou sobre a partida diante do América-MG, no sábado (10), que acontecerá no Independência, às 19h, pela décima primeira rodada do Brasileirão. O goleiro disse que os americanos entrarão com “clima de revanche” por conta do vice campeonato mineiro neste ano e destacou que será um jogo difícil.

— Acho que é um jogo difícil, nos últimos três jogos foram dois empates e uma vitória nossa aonde conquistamos o Campeonato Mineiro, isso a gente lembra e do lado de lá, com certeza eles lembram e isso cria um clima de revanche. A gente tem que entrar ligado para poder descontar esse título e cabe a nós fazer um bom jogo, buscar a vitória porque sabemos que conquistar os três pontos é importante para o Brasileiro e alcançar quatro vitórias seguidas. Sabemos que o Brasileiro é de regularidade, então quanto mais tempo ficarmos na parte de cima da tabela, melhor para chegarmos ao título.

SELEÇÃO BRASILEIRA

O goleiro do Atlético-MG recebeu, ainda, sondagens da Seleção Brasileira recentemente. Everson se mostrou muito feliz e lisonjeado com a consulta dos representantes, mas ressaltou que o Brasil é bem servido para a posição.

— Houve a sondagem, mas temos que deixar claro que a Seleção está muito bem servida de goleiros como o Alisson, Ederson e Weverton, que são três grandes goleiros, e quando há convocação, não resta dúvida sobre isso, mas temos grandes goleiros que atuam aqui no país também. Me sinto lisonjeado, privilegiado, alegre por estar tendo o reconhecimento do meu trabalho, e se um dia eu servir a seleção será com base no meu desempenho com a camisa do Atlético, ajudando a equipe nos jogos, consequentemente buscando conquistar os títulos, que também é meu grande desejo, temos tudo, lógico com trabalho, para conquistar vários títulos. Consequentemente, ganhando os campeonatos e estando bem, a gente vai estar despertando o interesse da Seleção Brasileira.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo