Atlético-MG

Everson consolida melhor fase no Atlético-MG com segurança embaixo das traves; veja números

Foto: Pedro Souza/Atlético

O goleiro Everson, alvo de críticas por parte da torcida do Atlético-MG durante muito tempo na temporada passada e no início da atual, passa pelo melhor momento desde que chegou ao clube mineiro em setembro de 2020. O arqueiro alvinegro sofreu apenas um gol nos últimos seis jogos.

                 

Aliado ao momento sem sofrer gols, Everson passou pelo momento de maior aceitação no Atlético, após sair de vilão para herói na classificação do Galo na Libertadores diante do Boca Juniors. O goleiro havia falhado no lance do gol durante o tempo normal – que foi anulado posteriormente –, e depois defendeu duas cobranças, além de fazer o gol decisivo na disputa de pênaltis.

Segundo o Footstats, site especializado em estatísticas do futebol, Everson tem mostrado bom desempenho debaixo das traves quando é posto à prova pelos atacantes. Nos últimos nove jogos, são 33 defesas, sendo 10 consideradas difíceis.

A boa fase do goleiro não se resume apenas aos gols sofridos ou classificação. Característico pela boa saída com os pés, Everson alcançou bons números também utilizando a reposição, sendo o melhor da posição nesse atributo.

(+): Atlético-MG irá negociar com laboratórios para evitar fraudes em exames de torcedores; entenda

Confira as estatísticas de Everson:

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo