Atlético-MG

Everson comenta sobre sua boa fase, relação com os companheiros e preparação para a próxima partida

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Nessa quinta-feira, 1, o goleiro Everson comentou sobre sua última atuação, a boa fase que vem passando, a relação com os colegas de posição e como estão se preparando para o próximo jogo.

Sobre sua última atuação, Everson comentou que é um estilo de jogo que gosta de fazer e que é a concretização do esquema tático do técnico Jorge Sampaoli. O goleiro foi responsável por dar a assistência para um gol, através de um lançamento de 50 metros para Keno, mostrando ter a característica tão admirada pelo treinador: a habilidade com os pés.

– Muito feliz com esse começo de trabalho aqui na equipe do Atlético Mineiro. Sabemos que a função principal do goleiro é defender, mas hoje em dia com futebol moderno, com o esquema tático e com a característica do nosso treinador, estou podendo ajudar a equipe em outras valências. Estou muito feliz com esse momento, de ter feito algo difícil que é dar uma assistência para o atacante poder chegar e marcar o gol. Vamos trabalhar para que a gente continue ajudando a equipe, não só dentro do gol, mas distribuindo bem a bola para os jogadores, para a gente manter esse ritmo intenso e sempre procurar buscar as vitórias. – afirmou o goleiro.

Uma equipe unida

Everson também falou sobre como é a relação com os companheiros de posição. Rafael era titular da equipe do Atlético até a chegada do goleiro, que veio a pedido de Sampaoli. Mas isso não influenciou na relação entre o grupo de goleiros, que ainda conta com a presença de Victor, demonstrando uma amizade e parceria dentro e fora de campo.

– Primeiramente, eu fui muito bem recebido pelo grupo todo, principalmente pelo grupo de goleiros, como o preparador de goleiros (o Maia), o Victor e o Rafael. E a gente tem um clima muito bom de amizade, onde no dia a dia os trabalhos ficam mais prazerosos, então a gente consegue estar cada um ajudando o outro e ao longo do dia a gente consegue fazer bons trabalhos. Com certeza, lá dentro de campo vem resultado, o Rafael vinha representando muito bem debaixo do gol, agora eu estou tendo essa oportunidade com o trabalho do professor Maia e, lógico, com a ajuda do Victor e do Rafael, que são hoje dois grandes amigos que eu tenho aqui dentro do clube. – disse o atleta.

Próxima partida

No próximo domingo, o Atlético enfrentará o Vasco pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Everson prevê mais uma partida difícil e destaca jogadores ofensivos que terão que se preocupar: Talles Magno e Cano.

– É mais um jogo difícil, como todos os jogos do Brasileiro, a equipe do Vasco é uma equipe qualificada, tem um ataque qualificado, como você frisou muito bem. O Talles Magno que joga na ponta, o Cano que é um finalizador nato, ele precisa de um ou dois toques pra finalizar… Então nós do setor defensivo, toda a equipe equipe hoje, a gente costuma conversar que não tem um sistema defensivo. O sistema defensivo sustenta o ataque e o ataque acaba ajudando o nosso sistema defensivo. Então a gente se prepara para que a gente possa estar ligado, tirar esse ponto forte do Vasco, que é a jogada individual do Talles e a finalização do Cano. – ressaltou o goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo