Atlético-MG

Éverson é o goleiro com mais defesas na Libertadores

Éverson é o goleiro com mais defesas na Libertadores
Foto: Pedro Souza/Atlético

Um dos protagonistas da vitória do Atlético-MG sobre o River Plate no jogo de ida das quartas de final da Copa libertadores, Éverson é também destaque em toda a competição. Com nove jogos disputados, o goleiro sofreu apenas três gols, ficou seis sem ser vazado e já defendeu dois pênaltis na disputa contra o Boca Juniors nas oitavas de final.

Entre os 31 goleiros da Copa Libertadores , com pelo menos metade dos jogos na competição em 2021, Éverson é o líder em defesas, com 89% das bolas defendidas, assim como em jogos sem sofrer gol – seis, menos gols sofridos. O arqueiro alvinegro também é o segundo em defesas difíceis, fazendo nove no total.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O goleiro, de 31 anos, brilhou na vitória pelo placar mínimo contra o River Plate, com quatro defesas, sendo três dentro da área, dois socos, 51 toques na bola, 28 passes certos, 29 bolas longas e dois duelos aéreos ganhos. Ao final do jogo, Éverson classificou o jogo contra o Millonarios como uma das melhores com a camisa do Atlético-MG.

– Um dos meus melhores. Nas oitavas fiz um grande jogo contra o Boca, nas duas partidas, e consolidei na disputa de pênaltis pegando dois. Mas nos 90 minutos, com certeza separo essa como uma das melhores – declarou o goleiro

Éverson também fez a projeção para o jogo da volta mantendo o discurso de que não há nada ganho ainda, apesar da vantagem de ter um gol feito fora de casa.

– É uma boa vantagem. Sabemos que a equipe do River é qualificada. Tanto dentro de casa, quanto fora, gosta de jogar. Mas tem que ter atenção, pois já a gente viu a historia da Libertadores sabe que é uma equipe muito forte. Levamos uma vantagem pra nossa casa onde a gente sabe que se não tomar gol a gente busca a classificação – finalizou Éverson.

O jogo da volta contra o River Plate acontece na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão. Mas, antes disso, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras em Belo Horizonte no sábado (14), às 19h, para definir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo