Atlético-MG

Everson é o melhor goleiro brasileiro da Libertadores e sexto melhor no geral, segundo aplicativo de estatísticas

Foto: Pedro Souza / Atlético

O goleiro Everson, do Atlético-MG, é, até o momento, o melhor goleiro dentre os brasileiros na Copa Libertadores, e o sexto melhor dentre todos os goleiros da competição, segundo os dados do SofaScore. O goleiro é bastante criticado por parte da torcida do Galo, que tem preferência pela titularidade de Rafael, que hoje está lesionado.

                 

Everson vem conseguindo grandes atuações na competição internacional, sendo inclusive o responsável por garantir pontos ao Atlético. Na partida dessa quarta (19) contra o Cerro Porteño, o goleiro foi essencial fazendo uma defesa difícil no último lance e garantindo os três pontos. Por falar em defesas difíceis, segundo o aplicativo, ele é o líder no quesito, realizando cinco defesas até o momento, média de um por jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O goleiro está à frente de grandes nomes, como Diego Alves, do Flamengo, e o selecionável Weverton, do Palmeiras. O jogador chegou ao Atlético a pedido de Sampaoli e logo ganhou a titularidade de Rafael, principalmente pelas características jogando com os pés, o que gerou muitas críticas por parte da torcida, chegando até a ser perseguido nas redes sociais, com ataques a família.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo