Atlético-MG

Everson garante foco no Athletico-PR, mas afirma: ‘É inevitável não acompanhar o São Paulo’

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Com a vitória do São Paulo contra o Botafogo na noite de quarta (09), o tricolor paulista abriu sete pontos de vantagem sobre o Atlético, que agora precisa correr atrás pra recuperar a liderança. Com dois jogos seguidos fora de casa, sendo o segundo deles contra o próprio São Paulo, o goleiro Everson afirmou que o foco é no próximo jogo, mas que é difícil não pensar no São Paulo.

— Hoje o nosso foco é no Athletico-PR. Mas é inevitável não acompanhar o São Paulo e não pensar no jogo da próxima quarta-feira. A gente sabe que vai ser um jogo difícil e que pode definir o possível campeão. Vamos focar primeiro no Athletico e depois pensar no São Paulo pra ir ao Morumbi fazer um grande jogo e buscar uma vitória fora de casa – afirmou Everson.

O Atlético fez grande investimento nessa temporada e é um dos postulantes ao título, mas os tropeços recentes fizeram com que o Galo perdesse a liderança. Com isso, a cobrança está cada vez mais, principalmente pelo Atlético não vencer o Brasileiro há 49 anos. Para Everson, a cobrança é normal pelo tamanho que o Atlético tem:

A cobrança pelo título no Atlético é grande e sempre vai ser grande. Hoje o São Paulo abriu sete pontos, mas o segundo turno é mais difícil que o primeiro. Cabe a nós trabalhar pra diminuir esses sete pontos.

Uma das críticas da torcida é a saída de bola do Galo, que quase sempre passa pelos pés de Everson. Apesar das críticas e do erro no último jogo, o goleiro lembrou que saldo ainda é positivo e que muitas vezes essa jogada funcionou:

— A gente sabe a metodologia de trabalho dele (Sampaoli). A gente vem fazendo isso em vários jogos, como contra o Flamengo no primeiro gol. Aconteceu isso (erro) contra o Inter, mas o saldo ainda é positivo, saímos várias vezes jogando e chegamos com condição de finalizar.

O Atlético volta à campo neste sábado (12), contra o Athletico-PR, às 17h, na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo