Atlético-MG

Everson incorpora papel de ‘maestro’ e é irretocável em passes no Campeonato Mineiro

Everson incorpora papel de 'maestro' e é irretocável em passes no Campeonato Mineiro
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O goleiro Everson vem vivendo grande fase no Campeonato Mineiro. Além de ter sofrido poucos gols, deixando o Atlético-MG com a segunda melhor defesa da competição, o arqueiro também tem utilizado o seu principal triunfo que justificou a sua contratação sem setembro do ano passado, que é a sua saída de bola com os pés.

Em oito jogos, o goleiro atleticano acertou todos os passes que deu e tem 43,2% de acerto em lançamentos, mostrando o seu grande potencial na saída de bola.

Além disso, Everson também tem se destacado nas defesas, pois em oito partidas, o goleiro sofreu quatro gols apenas e passou quatro jogos em branco, sem ser vazado no Campeonato Mineiro. O arqueiro fez seis defesas difíceis e 15 simples, segundo o perfil especializado em estatística “Footstats“.

No empate em 0 a 0 contra o América-MG, no último domingo (16), o goleiro Everson passou em branco novamente, mesmo com o Atlético-MG passando a segunda metade da etapa complementar com um jogador a menos, o que garantiu a vantagem de jogar por um empate no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro.

No ano passado, Everson chegou a ser muito contestado por parte da torcida, que pedia a titularidade de Rafael de baixo das traves, mas o goleiro vindo do Santos a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, tem correspondido nesta temporada, enquanto o seu concorrente sofreu uma grave lesão no ombro direito, tendo que passar por cirurgia e comprometendo a sua participação em grande parte da temporada.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo