Atlético-MG

Cobrador de faltas, Everson revela sonho de marcar um gol pelo Atlético-MG e projeta reencontro com Lisca na final do Mineiro

Cobrador de faltas, Everson revela sonho de marcar um gol pelo Atlético-MG e projeta reencontro com Lisca na final do Mineiro
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O goleiro titular do Atlético-MG, Everson, deu entrevista coletiva na Cidade do Galo na manhã desta segunda-feira (10), em que revelou o sonho de marcar um gol com a camisa alvinegra. O arqueiro sempre se destacou como um bom cobrador de faltas por onde jogou e o jogador contou que a sua primeira cobrança foi justamente no Ceará em um jogo contra o Santos, que era comandado pelo técnico Cuca.

— Esses dias o professor acabou vendo e eu até brinquei com ele que a primeira falta que eu bati foi no jogo contra o Ceará contra o Santos, em que ele era o treinador do Santos. Ele até brincou falando que lembrava, ficou até com medo de eu ter feito gol naquela ocasião; Continuo treinado, respeitando os meu companheiros de clube que também são batedores de falta e a hierarquia do treinador. Se tiver essa oportunidade, vou estar treinado e trabalhado para poder realizar esse sonho, que é marcar um gol com a camisa do Atlético Mineiro também.

No início de sua estadia no Atlético-MG, Everson passou por muita pressão, vivendo sempre com muita pressão por parte da torcida, tendo o Rafael como concorrente na posição durante a temporada passada. Hoje, o goleiro se vê menos pressionado e cita o bom momento do time e as vitórias para ter mais tranquilidade para atuar sob da meta atleticana

— Lógico que futebol é resultado e, com certeza, o resultado positivo dá mais confiança, o goleiro não levar gol dá mais confiança e meu foco aqui é trabalhar, para procurar estar bem, estar apto e estar representando a meta do time do Atlético. Continuo trabalhando focado, sempre respeitando os meus companheiros e sempre procurando representar a meta do Atlético Mineiro, que a gente sabe que é uma responsabilidade muito grande, a torcida do Atlético é apaixonada, que apoia muito e cobra muito, então cabe a mim continuar trabalhando muito, adquirir mais confiança para que eu possa estar representando não só o Atlético, como a sua imensa torcida.

Ao mesmo tempo que há um histórico de cobrança por parte da torcida, Everson viu o goleiro formado nas categorias de base do Atlético-MG entrar no seu lugar e defender um pênalti, consolidando Matheus Mendes na disputa por posição dentro do time titular alvinegro. Mas Everson conta que se vê um pouco no jovem goleiro atleticano e que a relação entre os goleiros é muito amistosa.

— A gente lembra um pouco pelo que a gente passou. Passei por base de time grande, tive que sair, ser emprestado para clubes do interior para brigar por posição para jogar uma Série B, o que foi algo parecido com o Mendes, ele foi, conseguiu desempenhar o seu bom futebol e voltou para cá mais valorizado. Fez um grande jogo no sábado contra a equipe do Tombense, entrou numa oportunidade muito boa e acabou defendendo um pênalti e não só isso, depois a gente jogou 15 minutos praticamente com um homem a menos e eles fez boas intervenções, boas defesas. Ele é um jogador que eu tenho um carinho imenso, o nosso ambiente de goleiros é muito bom, não só na época do Victor, quando o Victor estava com a gente. Eu e o Rafael temos uma amizade muito forte e com o Mendes não é diferente. É um menino que está trabalhando muito, foi valorizado, teve uma renovação de contrato com o clube e, com certeza, vai ser um grande goleiro e fazer uma linda história com a camisa do Atlético.

Reencontro com Lisca

Atlético-MG e América-MG farão a final do Campeonato Mineiro deste ano, em dois jogos. Nessas partidas, Everson reencontrará o técnico americano Lisca, com quem trabalhou no Ceará durante 2015 e 2016. O goleiro contou sobre o respeito que tem pelo treinador e como enxerga o concorrente ao título do Estadual.

— Conheço muito bem o Lisca, trabalhei com ele por duas temporadas na equipe do Ceará, onde na ocasião a gente brigava para não ser rebaixado e nas duas vezes fomos muito felizes. É um cara que eu considero muito, tenho muito respeito pelo profissional e a pessoa Lisca. O América a gente vem acompanhando desde essa temporada 2020/21, em que fez uma Copa do Brasil e também o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro com méritos, vem numa crescente, chegou na final. Então é um clássico, a gente respeita a equipe do América, sabe da crescente deles, mas a gente também sabe da nossa qualidade e sabe que vão ser dois jogos difíceis, assim como foi na primeira fase do Campeonato Mineiro.

Responsabiliade
A minha responsabilidade é grande por estar defendendo o Clube Atlético Mineiro, onde tem uma torcida apaixonada e um investimento muito alto, além de uma equipe muito qualificada. Então a minha meta sempre, assim como a do clube, é entrar para não tomar gol. Às vezes você acaba tomando gol, mas a minha meta é sempre não tomar gol, porque consequentemente a minha equipe não vai perder e eu vou estar dando a minha parcela de contribuição. Então, é sempre entrar focado, pensando no jogo a jogo, temos um jogo contra o América de Cali, se eu não tomar gol, a gente não vai perder e estaremos mais próximos da vitória.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo