Atlético-MG

Everson revela tática usada nos pênaltis que garantiu o título da Supercopa ao Atlético-MG

Everson Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Herói do título da Supercopa do Brasil, conquistada pelo Atlético-MG nesse domingo (20), contra o Flamengo, em Cuiabá, o goleiro Everson revelou a estratégia utilizada para a incessante disputa de pênaltis. Das 12 cobranças que precisou tentar interromper, o arqueiro do Galo defendeu três e contou com a sorte em outras duas oportunidades.

                 

Em entrevista ao Globoesporte, da TV Globo, Everson destacou que o momento requer um conflito de sentimentos e como o goleiro deve se portar na disputa de pênaltis, principalmente quando ela se prolonga por mais de 20 minutos. Emocionante, o Atlético conseguiu a vitória por 8 a 7 graças ao goleiro.

– A gente sempre analisa todos os batedores, mas tem muito feeling do goleiro. Procurei sempre desestabilizar os batedores do Flamengo para que eu pudesse estar mais preparado naquela ocasião tensão.

+ Presidente do Atlético-MG comemora título e cutuca Flamengo: ‘Com VAR eles vão ter mais dificuldade’

Em meio ao momento de tensão, Everson também viveu uma situação única: perder um pênalti. Foi a primeira vez em sua carreira que o goleiro desperdiçou uma cobrança, em quatro tentativas. Depois, o goleiro se redimiu e defendeu a cobrança de Matheusinho e a decisiva de Vitinho, que garantiu o título.

– Foi a primeira vez que errei um pênalti. Tinha feito quatro cobranças antes. Passou pela minha cabeça que eu tinha que estar concentrado, que eu tinha uma chance de mudar essa história.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No ano passado, contra o Boca Juniors, Everson, além das duas defesas que fez para ajudar o Atlético a avançar de fase, ficou com a responsabilidade de garantir a classificação. Bateu com perfeição e marcou um “golaço” de pênalti. O momento era outro, o goleiro ainda vivia com a desconfiança da torcida alvinegra e o confronto na Libertadores acabou sendo um divisor de águas no Galo, que mais tarde o ajudou a ir à Seleção Brasileira.

Em um pouco mais de um ano de Atlético e com 101 jogos, Everson passou a ser homem de confiança no Galo também em pênaltis contra. Com a camisa alvinegra, já são sete defendidos e “vitórias” em duas disputas por penalidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo