Atlético-MG

‘Se acontecer, vai ser fruto de um bom trabalho no Atlético’, diz Everson sobre convocação para seleção brasileira

Foto: Pedro Souza / Atlético

O goleiro Everson já viveu altos e baixos desde que chegou ao Atlético. Criticado por alguns torcedores, que queria Rafael titular, o goleiro conseguiu dar a volta por cima e conquistou a confiança de todos com grandes atuações recentes. O goleiro também exaltou o coletivo do time.

                 

— Hoje nossa equipe é muito sólida. Ataca e defende junto. Creio que seja um trabalho coletivo, não só dos jogadores, como de Cuca também. E nos momentos que estou sendo solicitado, estou podendo dar minha parcela de contribuição fazendo as defesas. Mantendo essa solidez defensiva, com certeza vamos estar mais próximo dos êxitos

Com a camisa do Atlético é o melhor da minha carreira. Passei por um bom momento também no Ceará, que foi o que me fez chegar aqui hoje – disse Everson

Everson ainda vive uma “expectativa” de ser convocado para a seleção brasileiro. Na penúltima convocação, foi informado que ele já estava no radar. Hoje, em um momento melhor, pode estar perto de ser oficialmente chamado, caso o veto da Premier League siga e Alisson e Ederson não possam servir a seleção:

Todo jogador tem o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira. Estou muito focado aqui, trabalhando para continuar crescendo. Se um dia acontecer uma convocação, vai ser fruto de um bom trabalho aqui no Atlético.

+ Mecenas do Atlético critica arbitragem brasileira após duelo contra o Fluminense: ‘Tem que melhorar muito’

O Atlético já teve sequência de jogos contra o Bahia e agora terá contra o Fluminense, ambos englobando Copa do Brasil e Brasileiro. Para o goleiro, é importante virar a chave e entender como se joga cada competição, mesmo com o adversário “repetido”:

— Mais um jogo diante do Fluminense, parecido com aqueles jogos contra o Bahia. Agora é em um estádio diferente também. A gente tem que entender as características da competição, que é diferente do Brasileiro, pra que a gente possa levar uma vantagem pra casa.

No primeiro jogo dessa sequência, pela Brasileiro, o Atlético perdeu a sequência de 9 vitórias consecutivas, mas conseguiu sair com um empate. Para o goleiro, por conta das circunstâncias do jogo, que teve “pênalti duvidoso”, segundo ele, o ponto conquistado é de se comemorar.

+ ‘Muito provável’, diz Secretário de Saúde de Belo Horizonte sobre torcida em Atlético x Palmeiras, pela Libertadores

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo