Atlético-MG

Everson valoriza semana livre para treinos antes de maratona de jogos e fala em corrigir erros

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético está tendo a última semana livre para treinos antes de iniciar uma maratona de jogos a partir do próximo domingo (18), contra o Boa Esporte. A sequência pode durar mais de um mês, com jogos de campeonato Mineiro, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Para o goleiro Everson, é uma semana de treinos importante, principalmente para corrigir erros, que podem resultar em eliminação em alguns jogos dessa sequência.

                 

— É uma semana importante de trabalho. Depois, sabemos que não teremos mais semanas livres. Isso é algo bom pra gente, ter um calendário cheio, onde com certeza vamos buscar conquistas grandes. Então, nada mais satisfatório do que essa semana a gente poder trabalhar e arrumar alguns erros.

A semana se inicia logo após a perca de um clássico, onde o Galo fez o pior jogo da temporada. O goleiro entende que o time não jogou o que se esperava, e ressalta a importância de aprender com os erros cometidos durante a partida:

— Jogador nunca gosta de perder, principalmente clássico. A gente fica magoado, fica triste como torcedor. A gente sabe que ficou um pouco aquém, não só no espírito como na qualidade. Serve de aprendizado, a gente tem que aprender com o que a gente errou pra que isso não possa ocorrer no decorrer do ano.

Titular desde que voltou de “férias”, o goleiro é sempre questionado por uma parte da torcida, desde quando chegou ao clube por pedido de Sampaoli e ganhou a vaga de titular com o argentino. Sempre questionado do duelo pela titularidade com Rafael, Everson elogiou o “rival” e amigo e disse sempre trabalhar firme, mas quem escolhe o titular é o treinador.

Não digo que sou titular, eu estou titular. Todos sabem da qualidade do meu concorrente e grande amigo que é o Rafael. Então procuro sempre estar trabalhando, apesar de jogos que vem com vitórias ou derrotar, sempre procuro estar trabalhando e respeitando meus companheiros para que o professor acompanhe o dia a dia e decida quem ele acha que vai ser melhor pra iniciar.

Everson também foi questionado sobre a aquisição de vacinas contra a covid pela Conmebol, que pretende vacinar os jogadores e staffs dos clubes que disputam suas competições. O jogador não quis entrar em detalhes e deixou a questão para as autoridades competentes, mas diz torcer para que todos estejam vacinados logo e que a torcida possa voltar ao estádio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo