Futebol Internacional

Everton adere discurso do Benfica: ‘Temos que vencer para compensar torcedores’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Com o título do Campeonato Português indo parar nas mãos do grande rival Sporting, o Benfica espera encerrar a temporada também com uma conquista. No próximo domingo (23), a equipe vai encarar o Braga, na cidade de Coimbra, pela decisão da Taça de Portugal. Como o grande objetivo em âmbito nacional não foi atingido, o discurso no clube é de que os torcedores precisam ser compensados e, para isso, nada melhor do que garantir o troféu no final de semana.

Titular na equipe de Jorge Jesus, o brasileiro Everton Cebolinha foi o grande convidado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para representar o Benfica e abordar a decisão da Taça de Portugal. O discurso adotado pelo atleta não foi diferente daquele já apontado pela direção do clube durante toda a semana.

— Representa a oportunidade de fechar a temporada com um título. Queremos vencer mais uma e dar alegria aos nossos torcedores, que têm sido fantásticos conosco, ainda mais numa temporada que não correu como todos queríamos. Por isso, queremos muito compensá-los com uma vitória nesta final — disse Everton, em declarações à FPF.

Apesar de a Taça de Portugal não ter o mesmo peso de uma conquista da liga nacional, o título desta competição é bastante valorizado no futebol português. Ainda dando os seus primeiros passos no futebol europeu, Everton exaltou a conquista que pode ser celebrada pelo Benfica, lembrando que decisões sempre são especiais.

— Vai ser a minha primeira final da Taça de Portugal, mas, sim, tenho muitos colegas que me dizem que é sempre um jogo muito especial. Estou entusiasmado por viver, pela primeira vez, a sensação de disputar esse jogo decisivo — finalizou o brasileiro.

No Campeonato Português, o Benfica encerrou a sua participação na última quarta-feira (19), quando, fora de casa, derrotou o Vitória de Guimarães por 3 a 1. A equipe comandada por Jorge Jesus ficou com a terceira colocação tendo somado 76 pontos, quatro a menos do que o Porto (que ficou em segundo com 80) e nove a menos do que o Sporting (campeão com 85 pontos).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo