Futebol Internacional

Everton analisa o crescimento da MLS e o momento do Real Salt Lake

Foto: Divulgação / Real Salt Lake

Com passagem pela base do Palmeiras, o volante brasileiro Everton viveu diferentes experiências fora do Brasil nas últimas temporadas. Entre essas, estão passagens pelo futebol do México, Suíça, Sérvia e Itália, até chegar ao Real Salt Lake, equipe dos Estados Unidos que defende desde 2019. Durante este período, Everton viveu de perto o crescimendo da Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol do país.

Ao todo são oitenta jogos disputados pelo clube dos Estados Unidos até o momento, o que faz Everton ser uma das principais referências no atual elenco do Real Salt Lake. Com toda esta bagagem adquirida ao longo do tempo, o jogador brasileiro falou com propriedade sobre como tem sido a evolução do futebol praticado no país.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A MLS é um campeonato que está crescendo muito a cada ano, pois grandes jogadores estão vindo para os Estados Unidos. Então isso faz com que o futebol aqui cresça muito, assim como as equipes, que estão ficando mais fortes também — avaliou Everton, que também projetou um crescimento de sua equipe depois de alguns resultados adversos.

— Começamos muito bem a competição, chegamos a ficar em primeiro na tabela, mas tivemos alguns resultados negativos e fomos eliminados da Copa. Agora o foco é total nesta competição (MLS) para que a gente possa voltar a vencer e brigar na parte de cima da tabela — disse o jogador, que iniciou como titular durante o empate sem gols com o Portland Timbers, na rodada passada.

Conhecido pela entrega apresentada a cada jogo realizado, Everton ainda destacou como se utiliza da sua experiência no futebol para contribuir pelo sucesso do Real Salt Lake.

— Eu sou um jogador muito tranquilo fora de campo, mas dentro eu faço sempre o meu máximo. Então acho que isso contagia muito meus companheiros de ter que lutar, de se entregar até o final de cada partida. Essa é minha maneira de ajudar os meus companheiros — concluiu Everton.

Em busca da recuperação dentro da MLS, o Real Salt Lake volta a campo no próximo sábado (30), quando vai receber o tradicional Los Angeles Galaxy, em mais uma rodada da competição nacional. A partida terá início às 16h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo