Futebol Internacional

Everton Cebolinha faz golaço, Benfica derrota o Tondela e encosta no Porto

Everton do Benfica
Foto: Tony Dias via Imago Images

Nesta sexta-feira (30) o Benfica comandado pelo treinador Jorge Jesus, atuou fora de casa contra o time do Tondela. Buscando de vez passar o Porto e assumir o segundo lugar da competição, o time da Luz não deu chances para os donos da casa e venceu por 2 a 0, Pizzi abriu o placar em jogada de Cebolinha, depois o papéis mudaram e Everton marcou com assistência de Pizzi. O jogo valeu pela 30ª rodada da Primeira Liga, o campeonato português.

O jogo

Em busca da classificação direta para a Champions League. O Benfica começou pressionando a equipe do Tondela e aos 11 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Em jogada de Everton Cebolinha, o jogador ex-Grêmio cruzou e Pizzi fez, 1 a 0. Everton começou muito bem o duelo. E quase ampliou aos 15 minutos. Aos 18 minutos, Cebolinha fez um golaço. Em jogada de Pizzi, ele recebeu, cortou para o meio e finalizou no ângulo do goleiro do Tondela. Depois de levar o segundo gol, o Tondela conseguiu equilibrar a partida, mas não levava perigo ao gol de Helton Leite. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Tondela quase diminuiu, mas Lucas Veríssimo conseguiu travar a finalização adversária. Cebolinha e Gilberto ex-Fluminense saíram da partida aos 40 minutos do segundo tempo. Aos 45 minutos, Cervi saiu na cara do gol e finalizou para ótima defesa de Pedro Trigueira.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Tondela voltou bem para a partida e obrigou o goleiro Helton Leite a trabalhar. Aos 10 minutos, o meio-campo Pedrinho entrou na partida. O jogador até o momento tem apenas uma assistência e nenhum gol pelo clube. O Tondela teve uma chance incrível de diminuir, mas Mário Gonçalves chutou para fora. Cinco minutos depois, o mesmo Mário chutou novamente para excelente defesa de Helton Leite. O Tondela voltou melhor para o segundo tempo, o Benfica aparentemente relaxou na vantagem que fez na primeira etapa. Everton Cebolinha quase ampliou, mas o goleiro do Tondela salvou. As alterações do treinador Jorge Jesus não fizeram muito efeito, Com 30 minutos de jogo, o time não chegou mais com perigo, apenas ficou administrando resultado.

Agenda

O Benfica vai fazer o clássico português contra a equipe do Porto, em duelo que vale diretamente a vaga na fase de grupos da Champions League. O jogo será no dia 06 de maio, quinta-feira. Enquanto o Tondela vai atuar fora de casa contra o Boavista, que está na zona de rebaixamento.

+Filho do ex-goleiro Júlio César vai jogar na segunda divisão de Portugal

+Porto empata com o Moreirense e fica distante da briga pelo título da Primeira Liga

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo